Correios instala primeiro locker do Brasil no Paranoá-DF

bernadetealves.com
Floriano Peixoto Vieira Neto, presidente dos Correios e Paulo Cesar Chaves, chefe de gabinete da Vice-Governadoria do DF, representando o GDF

A comunidade do Paranoá foi contemplada pelos Correios com um locker – armário inteligente e exclusivo para entrega de encomendas. Um canal de atendimento moderno, seguro e gratuito para quem realiza compras pela internet e não pode receber o carteiro em casa.

O lançamento do locker foi na sede da Administração do Paranoá no dia 27. A região administrativa de 63 anos que não tem nenhuma agência dos Correios. Sem custo algum para os destinatários, o armário tecnológico está disponível para PAC e SEDEX.

O sistema  já é amplamente utilizado nos Estados Unidos, Canadá, Europa e em muitos países da Ásia. No Brasil, está chegando a partir de agora para facilitar a vida de pessoas que enfrentam problemas com endereços ou mesmo que não tenham ninguém em casa durante o dia para receber uma encomenda.

bernadetealves.com
Paulo Cesar Chaves, Sergio Damaceno, Floriano Peixoto Vieira Neto, deputado Rafael Prudente, presidente da CLDF

O do Paranoá  é o primeiro locker em funcionamento do país. Os Correios ainda planejam lançar outros nove lockers no Distrito Federal até janeiro de 2021. As cidades de Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e São Sebastião poderão ser contempladas.

“O locker mostra que o Correios está em sintonia com o que há de mais moderno no mundo, uma tecnologia que não é do futuro, mas do presente”, destacou o presidente da empresa, Floriano Peixoto Vieira Neto.

bernadetealves.com
Paulo Cesar Chaves, chefe de gabinete da Vice-Governadoria do DF, representando o GDF na instalação do locker dos Correios

Paulo Cesar Chaves, chefe de gabinete da Vice-Governadoria do DF, representou o GDF na inauguração da plataforma de inclusão social. Ele agradeceu, em nome do governador Ibaneis Rocha e do vice-governador, Paco Britto, pela escolha da capital para o lançamento do projeto. “Essa ação fantástica dos lockers é uma solução que facilitará a vida de muita gente. Agradecemos os Correios pela iniciativa”.

O locker, além de garantir a chegada da encomenda a quem não tem a possibilidade de receber o carteiro em casa – ou por estar fora, ou por morar em endereço sem CEP – traz mais conveniência à população, principalmente para moradores de condomínios sem portaria, por exemplo. No Paranoá Parque e Itapoã, cerca de seis mil famílias poderão se beneficiar do novo canal dos Correios.

O administrador regional do Paranoá, Sergio Damaceno, disse que a instalação do equipamento na cidade é uma importante vitória aos moradores. “Ao completar 63 anos de aniversário, o Paranoá tem muito a comemorar. A população ainda não conta com agência dos Correios nem com a distribuição em todos os condomínios do Paranoá Parque, que possui atualmente 40 mil moradores. A nossa ideia, no futuro, é solicitar a implantação de uma agência na cidade, mas até lá, o locker, vem para facilitar a vida da população”.

bernadetealves.com
Deputado Rafael Prudente, presidente da CLDF, na instalação do locker dos Correios no Paranoá

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito, deputado Rafael Prudente, reiterou a importância da parceria entre os entes públicos para atender aos anseios dos cidadãos. “A população está muito feliz. Estamos aqui, gestores e políticos trabalhando para entregar benefícios à população. A instalação do locker é uma conquista merecida para a comunidade do Paranoá”, disse o Deputado Rafael Prudente.

bernadetealves.com
Paulo Cesar Chaves, chefe de Gabinete da Vice-governadoria, na instalação do Locker dos Correios no Paranoá

O armário tecnológico dos Correios pode ser acessado de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Para utilizar o terminal de autoatendimento, os destinatários precisam se cadastrar no IdCorreios, por meio do site ou aplicativo. No momento de fazer compras na internet, ou para receber alguma postagem, é necessário indicar o CEP do locker (71570-989), e o CPF ou CNPJ do destinatário, no campo “complemento” do endereço de destino.

Fotos: Vinícius de Melo/Agência Brasília