Sexta-feira 13: sorte para quem acredita na Luz do Universo

bernadetealves.com

O número 13 é sinônimo de bons fluidos em várias regiões do planeta porque o 13, segundo os estudiosos, é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de estabilidade, planejamento,concretização, prosperidade e sorte.

Os numerólogos dizem que 1 simboliza coragem, iniciativa e disposição para correr riscos. Já o 3 representa a autoconfiança e o otimismo de acreditar no melhor da vida, além da reação de leveza e liberdade que acompanha essa atitude positiva perante os desafios. De acordo com a Numerologia, não há nada de especial na sexta-feira 13.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com

Na Índia o 13 é um número religioso muito apreciado. Os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, os místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo uma vez que adoravam  13 cabras sagradas.

A civilização cristã nos Estados Unidos, o número 13 também é de sorte e recomeço, pois totaliza os estados que inicialmente constituíam a federação norte-americana. Além disso, a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa. O número é tão especial que o lema latino da federação, E pluribus unum (de muitos se faz um só), consta de 13 letras.

Sextas-feiras 13 ocorrem sempre que o primeiro dia do mês cai em um domingo. Em 2020 só tivemos a de março, e a de 13 de novembro.  A próxima sexta-feira 13 ocorrerá somente em agosto de 2021.

bernadetealves.com

As cresças e alguns eventos históricos associam a sexta-feira 13, como um dia de alerta, principalmente neste ano de pandemia. Memes proliferam maldizendo a data e muitas pessoas se deixam influenciar com isso.

Infelizmente tem gente que insiste em culpar algo externo pela sua inoperância e fica sentado esperando por milagre. Outros culpam o 13 pelas mazelas da vida e pelas coisas que não gostam. Tudo é uma questão de ponto de vista.

Mesmo em meio a circunstâncias maiores,  precisamos acreditar que somos os autores de nossas vidas e iluminados pela Luz do Senhor Rei do Universo. Cada dia é especial e oportuniza o recomeço.

bernadetealves.com
Sexta-feira 13: sorte para quem acredita na Luz do Universo

Nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, é o Dia Mundial da Gentileza, e a gentileza é uma atitude que transforma. Então nesta sexta 13, como em qualquer outro dia da semana, vamos agradecer mais, amar e respeitar a nós mesmos e aos próximos e exercer a empatia e a positividade.

Vamos fechar os olhos e pedir ao vento que leve tudo que for desnecessário e para a chuva que lave todas as impurezas. Vamos fazer que nem o rio que contorna os obstáculos e segue confiante o seu rumo.

Vamos aproveitar o dia para nos libertar das amarras do passado e de escolhas que nos são impostas. Vamos impulsionar a força que existe dentro de nós. Afinal, somos a Vida da nossa história.