Iate Clube de Brasília empossa nova comodoria e Conselho Deliberativo

bernadetealves.com

Pela primeira vez na história, por causa das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, as Eleições Gerais do Iate Clube de Brasília aconteceram de forma virtual.

bernadetealves.com
Comodoro Rudi Finger passa o Timão para o novo comodoro Flávio Pimentel

A Chapa 11 “Iate: unir para ser feliz”, composta por Flávio Pimentel (Comodoro), Maurílio Santinello (1º Vice-comodoro) e Cecília Moço (2ª Vice-comodoro) foi eleita com 979 votos, 57,8% do total de votantes. Para o Conselho Deliberativo, incumbido de representar os Sócios do clube, a chapa 600 foi a vencedora, com 880 votos, 51,97% dos válidos.

bernadetealves.com
Vice-governador Paco Britto prestigia a posse da nova gestão do Iate Clube de Brasília

A nova gestão tomou posse no dia 15 de novembro em cerimônia restrita com a presença do vice-governador Paco Britto, nos salões do Clube mais antigo da capital do país e “sala de visita” do presidente Juscelino Kubitschek. Também tomaram posse no dia 15, os 60 novos conselheiros para o Conselho Deliberativo que será presidido pelo ex-comodoro Edison Garcia, atual presidente da CEB.

O novo comodoro, denominação dada ao novo gestor, vai administrar o Iate Clube de Brasília de 2020 à 2023. Flávio Pimentel recebeu o Timão, que simboliza passagem de comando, das mãos do então comodoro, Rudi Finger.  O Timão, é confeccionado em madeira de lei, e ostenta em suas laterais os nomes de outros comodoros, que o receberam quando administraram o clube.

bernadetealves.com
Flávio Pimentel toma posse como Comodoro do Iate Clube de Brasília

“Esta cerimônia tem diversos significados, mas gostaria de destacar apenas um: o coroamento de uma campanha propositiva, com clima de paz e respeito, porque entendemos ser o melhor para o Iate”, declarou o comodoro Pimentel. “Estou ciente da enorme responsabilidade de dar continuidade aos trabalhos dos comodoros que me antecederam e das promessas de redução de custos e de um diálogo maior com associados e funcionários”, completou.

bernadetealves.com
Comodoro Flávio Pimentel com Maria Cecilia de Almeida Moço e Maurílio Santinello, gestores do Iate até 2023

O comodoro Flávio Pimentel disse que sua história com o Iate  começou aos 16 anos. “Era um jovem atleta. Aqui aprendi a velejar”, disse. Pimentel já foi vice-diretor de Iatismo na unidade de Brasília, conselheiro e diretor de Esportes Náuticos do clube. “Chego com muito entusiasmo para uma gestão dedicada a toda família iatista”.

bernadetealves.com
Edison Garcia, presidente do Conselho Deliberativo do Iate Clube de Brasília

Flávio Pimentel, disse que a proposta de trabalho é focar na ampla informatização do clube, além de manter a democracia no local. “Iremos continuar consultando os Sócios para todas as decisões a serem tomadas, pois é para eles que trabalhamos”, disse. Entre os trabalhos previstos estão a continuidade nas melhorias da infraestrutura digital do Iate, a ampliação da oferta de vagas nas escolas esportivas e a construção da Escola de Desportos Náuticos.

bernadetealves.com
Vice-governador Paco Britto saudando a nova gestão do Iate Clube de Brasília

O vice-governador Paco Britto falou da importância histórica do Iate Clube de Brasília. “É uma satisfação frequentar um clube que se mescla com a relevante construção da nossa capital, a nossa ‘sala de visitas da nova Metrópole’, como se referiu JK ao Iate Clube”, lembrou. “Quem tem o prazer de entrar nesta ‘sala de visita’ é muito bem recebido”, completou Paco que enfatizou, ainda, a importância do trabalho de ex-comodoros e funcionários do clube ao longo dos anos.

bernadetealves.com
Flávio Pimentel, comodoro do Iate Clube de Brasília, com a esposa Chris Monteiro Lins Pimentel

Flávio Martins Pimentel tem 62 anos e é natural do Rio de Janeiro. O engenheiro civil ingressou no Iate Clube de Brasília em 1976 como Sócio atleta da vela. Atualmente, é presidente da Federação Náutica de Brasília. Ele fundou o Ilhéus Iate Clube e lá foi comodoro por dois mandatos, entre 1992 e 1995. Na unidade de Brasília, foi Vice-diretor de Iatismo, Conselheiro e Diretor de Esportes Náuticos.

bernadetealves.com
Maria Cecilia Moço, Flávio Pimentel, Maurilio Santinello, Celina Mariano, Rudi Finger e Quinho Grossi
bernadetealves.com
Comodoro Rudi Finger cumprimenta o vice-governador Paco Britto
Iate Clube de Brasília, o mais antigo da capital