Luto no jornalismo: morre aos 69 anos Fernando Vannucci

O locutor, apresentador de televisão e comentarista, Fernando Antonio Vanucci Braz, natural de Uberaba-MG, faleceu em Barueri, na Grande São Paulo, dia24, aos 69 anos, vítima de infarto. Vannucci já havia sofrido um infarto em 2019 e colocado um marca-passo. Desde então, tinha a saúde comprometida. Ele deixa quatro filhos e uma bela história na televisão brasileira.

Em mais de cinco décadas de profissão, ele teve uma carreira recheada de bons momentos como a cobertura de seis Copas do Mundo, pela Rede Globo, em 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. São poucos os profissionais quem podem ser orgulhar de ter a cobertura de seis Copas do Mundo no currículo.


Fernando Vannucci começou a trabalhar quando tinha quinze anos, na Rádio Sociedade Triângulo Mineiro, em Uberaba. Em seguida, foi para a Rádio Sete Colinas, apresentando o programa Pintando o Sete. Na mesma emissora, começou a fazer carreira como repórter esportivo.

Aos vinte anos foi contratado pela Rádio Inconfidência de Belo Horizonte. Transferiu-se para a Rede Globo, primeiro em Minas Gerais, de 1973 até 1977, depois para a Central Globo de Jornalismo do Rio de Janeiro. Na Globo apresentou vários jornais: Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje, Fantástico, Gols do Fantástico, entre outros.


Quem acompanhou Fernando Vannucci na TV, como eu, certamente se lembra de seu tradicional bordão: “Alô, você!”.
Além da TV Globo, Vannucci trabalhou na Bandeirantes, TV Record e RedeTV!. Seu último trabalho foi na Rede Brasil de Televisão.
Vá em Paz, Fernando Vannucci, a lenda do jornalismo esportivo. Nossos sentimentos à família e colegas.