Abrace a Enfermagem: movimento de apoio aos heróis na luta contra a Covid-19

bernadetealves.com

Emoção à flor da pele, cansaço, fome e horas sem dormir. Assim estão trabalhando milhares de profissionais da enfermagem por este Brasil a fora, durante esta pandemia do novo coronavírus.

Estes profissionais administram medicamentos, fornecem amparo aos familiares, monitoram quadro de saúde do paciente em uma rotina  estressante e dolorida. Mesmo com todas as dificuldades estruturais e emocionais vividas diariamente, eles continuam de pé auxiliando no combate à Covid-19 e ajudando a salvar milhões de vidas.

bernadetealves.com

Profissionais da Enfermagem, que ajudaram a liderar a linha de frente de combate à doença, sentiram os impactos de perto e confrontaram um dos maiores desafios da história. A falta de recursos humanos, equipamentos e leitos, além do medo de infectar seus familiares, são alguns dos obstáculos que foram enfrentados e que nunca mais serão esquecidos.

bernadetealves.com
Abrace a Enfermagem: movimento de apoio aos heróis na luta contra a Covid-19

Com o objetivo de fortalecer quem está na linha de frente nesta pandemia o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) lançou a campanha “Abrace a Enfermagem”, que visa exaltar e valorizar o esforço dos profissionais da área e conscientizar a população sobre as dificuldades enfrentadas diariamente.

Abraçar a Enfermagem é valorizar e reconhecer os serviços prestados à população, garantindo cuidados em saúde para todos. Onde há vida, há enfermagem. 

bernadetealves.com

Nesta quinta-feira (26/11), o Cofen  faz uma grande ação nas redes sociais para promover a hashtag #AbraceAEnfermagem. Familiares, amigos e ex-pacientes também podem demonstrar o seu apoio acessando: www.abraceaenfermagem.com.br

Até o dia 2 de dezembro, um boneco enfermeiro ficará exposto na Estação Central do Metrô de Brasília, com o intuito de recolher mensagens de apoio da população do Distrito Federal, que também poderá tirar fotos com a estátua.

bernadetealves.com

A enfermagem é  uma profissão que não tem carga horária definida, muitos têm jornada de trabalho dupla e até tripla na maioria das vezes, pois não há piso salarial. A maioria é mulher, que sai da sua casa e trabalha até três períodos.

bernadetealves.com
Abrace a Enfermagem: movimento de apoio aos heróis na luta contra a Covid-19

Esperamos que com este movimento os governantes tenham um olhar diferenciado para estes importantes profissionais que se doam para salvar vidas, para que eles tenham suas vidas protegidas.