Ator Eduardo Galvão perde a vida para a Covid aos 58 anos

bernadetealves.com
Ator Eduardo Galvão

É com pesar que registro o falecimento do ator Eduardo Galvão, aos 58 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, por causa do coronavírus. Eduardo deu entrada com cerca de 50% dos pulmões comprometidos. Foi intubado e passou os últimos dias na UTI.

Infelizmente veio a óbito por volta da meia-noite do dia 07 de dezembro. A notícia foi dada pela filha única  Mariana. Eduardo deixa também a neta Lara, de um ano.

bernadetealves.com
Ator Eduardo Galvão

A notícia causou comoção aos fãs e colegas de trabalho. Nas redes sociais Angélica, José de Abreu, Antonio Grassi, Mayara Magri, Tuca Andrada, Claudia Mauro, Inez Viana, Marcelo Várzea e Fátima Bernardes, manifestaram seu luto pela perda de Eduardo Galvão.

Na madrugada deste 8 de dezembro, a apresentadora Angélica homenageou o ator com um post emocionante. No Instagram ela lembrou do trabalho de Eduardo na série Caça Talentos de 1996-1998, com o personagem Artur, um sucesso da TV Globo.

bernadetealves.com
Ator Eduardo Galvão contracenando com Angélica na série infantil “Caça Talentos” em 1996

“Poxa @galvaoeduardooficial eu não consigo acreditar que essa doença te levou da gente… tá muito difícil. Precisamos tanto da sua leveza, alegria, liberdade e carinho nesse mundo!! Era sempre tão bom te encontrar, você foi um presente lindo que a fada Bela me deu, uma parceria linda, mágica, Artur e fada Bela, eu e você”.

“Obrigada por sua amizade, por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente!!! Sim … porque você é uma unanimidade! Amado por todos que tiveram a oportunidade de estar mais pertinho! Descanse em paz, meu querido ‘Duardo’. Meu carinho e sentimento à família”, finalizou Angélica.

A apresentadora Fátima Bernardes, que se recupera de uma cirurgia,feita no domingo,para retirada de um câncer de útero,  lamentou a morte prematura de Eduardo Galvão, no Instagram.

“Que triste! Um colega tão educado, tão gentil. Minha solidariedade à filha e a toda a família e amigos. Essa doença é muito séria. E está longe de acabar. Precisamos que todos se cuidem. Meu carinho também aos fãs do Eduardo Galvão #rip”, escreveu Fátima Bernardes.

bernadetealves.com
Ator Eduardo Galvão na novela Bom Sucesso em 2019

O último trabalho de Eduardo Galvão foi  na novela “Bom Secesso”, com o personagem Dr. Machado, em 2019, na Rede Globo.O primeiro trabalho do ator na Televisão foi a novela O Salvador da Pátria, em 1989, com 27 anos.

O ator passou a ser conhecido em 1992 em “Despedida de Solteiro” ,quando interpretou o boa praça Paschoal. Em 1994 fez a novela Viagem e em 1995 As Pupilas do Senhor Reitor. Na série infantil Caça Talentos em 1996, fez um grande sucesso contracenando com Angélica. Em 1999 participou da série Chiquinha Gonzaga. Na sequencia participou da novela  “Porto dos Milagres” em 2001 e “O Beijo do Vampiro” , em 2002.

bernadetealves.com
Ator Eduardo Galvão, atuando como pai do menino Maluquinho, de Ziraldo

Eduardo era tão carismático que foi convidado pela TVE para interpretar o pai do “Menino Maluquinho”, personagem criado por Ziraldo, em 2006. Na Band em 2007 Eduardo fez “Dance Dance Dance”, no GNT e na HBO, participou das séries “Questão de Família” (2014) e “Magnífica 70” (2015).  Na Record Eduardo integrou o elenco de “Apocalipse” (2017).

No cinema, Eduardo Galvão em 2006 no “Didi, o Caçador de Tesouros” e em 2017 “Um Tio Quase Perfeito”.

Que o Pai o receba de braços abertos. Que o Eduardo tenha a Vida Eterna e a Luz de Deus.