GDF conclui mais uma etapa da requalificação da W3 Sul

bernadetealves.com
GDF conclui mais uma etapa da requalificação da W3 Sul

O governador Ibaneis Rocha entregou à população do Plano Piloto a revitalização das quadras 509 e 510 Sul ao lado do vice-governador Paco Britto e do empresário pioneiro Hely Walter Couto, proprietário da Pioneira da Borracha, da administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, do secretário de Governo José Humberto Pires  e do presidente da Novacap Luciano Carvalho.

Ibaneis Rocha anunciou a reforma da pavimentação de outras quadras da avenida W3 e assinou Ordem de Serviço para concluir da 502 à 508 Sul e da 513 à 516 Sul.

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha assina Ordem de Serviço para mais uma etapa da requalificação da W3 Sul

Com o compromisso de entregar uma nova avenida W3 à população, o chefe do Executivo local também anunciou a reforma da pavimentação de toda a avenida. As novas calçadas da W3 têm o objetivo de estimular o fluxo de pedestres pela quadra. Os passeios têm largura mínima de 1,2 metros na W2 Sul e de 2 metros na W3 Sul. Além de mais amplas, as calçadas voltadas à W3 Sul foram divididas em três faixas para garantir mais conforto e acessibilidade para a população.

Com investimento total de R$ 24,8 milhões e geração de 800 empregos, o projeto de requalificação da W3 Sul prevê a melhoria no sistema viário e no fluxo de pedestres, com acessibilidade. Os serviços em toda a avenida incluem a reforma dos estacionamentos, o nivelamento das calçadas com piso tátil e rampas, arborização e paisagismo, a revitalização dos becos entre os blocos, pintura, sinalização horizontal e troca da iluminação.

bernadetealves.com
Avenida W3 Sul, Plano Piloto

“A W3 é a avenida mais conhecida dessa cidade, onde tudo acontecia há 30 anos e que durante muitos anos ficou abandonada. Trouxemos um projeto de revitalização moderno, mantendo as características da avenida e sabemos que aqui tem condições de se tornar um dos maiores polos de comércio do Centro-Oeste”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

Desde junho deste ano com a implantação do Viva W3, nos domingos e feriados, a avenida mais icônica do Plano Piloto, fica fechada  para carros para que os moradores das quadras 700 e das 300 pratiquem  atividades esportivas e de lazer.

bernadetealves.com
População aproveitando a W3 Viva

O governador Ibaneis Rocha, disse que há um projeto em andamento para tornar a avenida um polo cultural. “Temos que misturar o lazer com o setor cultural, dando vida à W3 aos finais de semana. Podemos criar um novo centro cultural para essa cidade e aí sim teremos vida efervescente na nossa W3”, comentou Ibaneis.

bernadetealves.com
GDF conclui mais uma etapa da requalificação da W2/ W3 Sul

Até o momento, o GDF reformou as quadras 509, 510, 511 e 512 Sul. A próxima fase envolve as quadras 502, 503, 504, 505, 506, 507, 508, 513, 514, 515 e 516, com recursos oriundos da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). A revitalização da avenida é resultado do  trabalho conjunto da Secretaria de Obras, Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Governo (Segov) e Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF).

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha e vice-governador Paco Britto entregam mais uma etapa da requalificação da W3 Sul na 509/510

O secretário de Obras, Luciano Carvalho disse que o GDF cumpre “a missão de tornar a W3 uma via agradável e com o valor que ela tem”.  “Era uma área abandonada e sem investimentos há muitos anos. Os lojistas reclamam muito disso e agora a gente traz uma dinâmica nova para a W3, recupera e resgata a tradição dela”, observa o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Nos estacionamentos as vagas são demarcadas e organizadas por meio da colocação de piso intertravado. A iluminação pública foi substituída por lâmpadas de LED, mais modernas e econômicas.

bernadetealves.com
GDF conclui mais uma etapa da requalificação da W2 e W3 Sul 509/510

“É muito satisfatório para o governo fazer mais essa entrega e garantir a ordem de serviço que vai promover a revitalização do restante da W3. Um avenida tão simbólica, tão necessária e importante para o comércio do DF, para o setor produtivo do DF, e que tem um valor afetivo muito grande para a população”, declarou  Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto.

Fotos: Renato Alves / Agência Brasília