Paulinho, do Roupa Nova, perde a vida para a Covid

Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista e percussionista do grupo Roupa Nova, faleceu na segunda-feira (14), aos 68 anos, no Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19.
Paulinho foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro para tratar um linfoma – no procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente, que respondeu bem ao tratamento. No entanto, em novembro, ele precisou ser novamente internado, desta vez com Covid-19.

A morte do músico do Roupa Nova, banda de sucesso no Brasil, foi lamentada por diversas personalidades e pelos colegas de jornada e pelos filhos Twigg e Pepê.

Paulinho é um dos maiores cantores do Brasil. Afinado, dono de uma voz energética e gostosa de ouvir, encantou multidões. O Cantor começou a nos alegrar nos anos 80 e tem muita história e uma carreira brilhante.Na voz dele, me emocionei muitas vezes. Uma perda irreparável.

Minha solidariedade à família, colegas, amigos e fãs. Descanse em paz Paulinho e que Deus possa confortar a família, os amigos, colegas de profissão e os fãs. O ídolo Paulinho parte, mas sua voz e melodia continuarão vivas no coração de milhares de fãs.
O ator Bruno Galgiasso lamentou a morte do músico por Covid-19. “E o Paulinho me deixou sem saber o que escrever pra dizer o quanto tô triste com sua partida. Justo um Roupa Nova, que sempre botou palavra na minha boca… Que tristeza.”
O influenciador e youtuber Felipe Neto se declarou fã da banda e disse que “perdemos um dos maiores de todos os tempos”.

O Roupa Nova publicou no Instagram: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! #Luto.”
“Meu amor por toda eternidade, nos encontraremos, meu pai, porque somos um só, e uma metade, sempre encontra a outra! Que Deus te receba como você merece. Te amo mais que demais”, escreveu Twigg. A cantora também usou hashtags como “amor além da vida”, “amor infinito” e “unidos pelo amor” para se declarar ao pai.


No início da tarde de terça-feira (15), Pepê também deixou sua homenagem ao pai em um texto publicado nas redes.”Você foi e sempre será meu maior ídolo. Sempre tive muito orgulho de você, da alegria que você transmitia pra todos a sua volta”,declarou. “Agradeço pelo pai que você foi pra mim, pelo avô que foi pra sua neta, e serei eternamente grato pela oportunidade de ter vivido essa experiência aqui com você, por ter tido o privilégio de ser seu filho”, escreveu o baterista da Banda Jamz.

“A saudade dói, mas o amor é soberano! Fique em paz! Vai, e avisa todo mundo que encontrar, que existe ainda um sonho pra sonhar e que o amor não acabou”, finalizou Pepê.(eupepesantos)
Os artistas Fredy Varela e Carlos Latuff homenagearam o artista com lindas ilustrações.

O velório acontece nesta quarta-feira (16), no Rio. A cerimônia será restrita para os familiares e em seguida o corpo vai ser cremado no memorial do Carmo, na Região Portuária do Rio de Janeiro.
Fotos: Marcos Hermes/Divulgação