Wagner Silveira Júnior assume comando da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF

bernadetealves.com
Empresário Wagner Silveira Júnior assume comando da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, fundada em 13 de abril de 1965, com a iniciativa de 25 comerciantes da capital do país, tem hoje mais de 5 mil associados. Dentre tantas finalidades  destaque para o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) que garante aos associados mais segurança no momento de efetivar a venda.

A Câmara de Dirigentes Lojistas começa 2021 com otimismo e sob nova administração. Tomou posse para o biênio 2021/2022, o empresário Wagner Gonçalves da Silveira Jr, proprietário da Vulcão da Borracha.

A Vulcão da Borracha atua no DF há quase 60 anos e foi fundada em 19/09/1966 pelo pioneiro Wagner Gonçalves Silveira.  O empresário Wagner Júnior assumiu os negócios em 2003 nas lojas no SIA e em Taguatinga.  O empresário de 58 anos tem o comércio nas veias.

Wagner Gonçalves da Silveira Jr era vice-presidente da CDL na gestão de José Carlos Magalhães, nos últimos quatro anos. A posse foi feita sem a presença de lojistas devido a pandemia do novo coronavirus.  Wagner tem como vice-presidentes Eduardo Pereira Rodrigues Neto e Virgínia Gontijo Rezende Guimarães.

Em 2020 todos os setores do comércio e serviço tiveram que se adaptar às inúmeras mudanças que a pandemia do novo coronavírus trouxe. Para proteger a vida, saúde, empregos e a economia, a CDL instituiu o Selo de Estabelecimento Responsável. O combate à pandemia foi mais que um esforço individual. Foi um pacto de todos pelo bem do Distrito Federal. A diretoria da CDL estimulou atitudes conscientes e responsáveis para o enfrentamento da Covid-19.

Apesar do ano desafiador, com tantas perdas, o comércio não desanimou. Uma das conquistas foi o inicio da Revitalização da W3, feita pelo governo Ibaneis Rocha em parceria com os lojistas. As obras iniciaram na pandemia e vão continuar até que a avenida volte a ser um ícone do comercio do Plano Piloto.

Esse compromisso com conquistas para os lojistas continua na nova administração. “É o momento de enfrentar o novo, sabendo que a união de todos os nossos esforços nos levará aos melhores resultados”, diz o novo presidente da CDL do DF.

Os aprendizados com a pandemia fazem com que o 2021 seja menos sofrido para enfrentar o novo momento com fé, otimismo, determinação, eficiência e investimentos.

Fotos: CDL-DF