Vinte Vinte: Reflexões do Ano Que Nunca Acabou

bernadetealves.com

O fotógrafo brasiliense Bruno Stuckert e a atriz e publicitária  Ana Paula Grande revelam histórias do cotidiano, angústias, medos, preocupações e dores vivenciados durante o ano de 2020.

O casal de profissionais da comunicação e da arte registrou em imagens e textos cenas do cotidiano, os sentimentos, dores, limitações, lutas pela sobrevivência e as consequências do intenso isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus.

O fotógrafo Bruno Stuckert, que sempre olhou com empatia as outras pessoas e que capta com suas lentes os sentimentos mais puros, nesta pandemia seu olhar foi além. Ele revela as dores e medos vivenciados desde a descoberta do vírus mortal e chama a atenção para a fragilidade da vida humana e as dificuldades impostas a uma parcela grande da população.

As criações artísticas de Bruno Stuckert  e Ana Paula se transformaram em um e-zine, uma publicação independente virtual, que pode ser conferida gratuitamente na plataforma digital Issuu.

bernadetealves.com
Vinte Vinte: Reflexões do Ano Que Nunca Acabou, por Bruno Stuckert e Ana Paula Grande

Segundo Bruno Stuckert, o  e-zine propõe uma reflexão sobre a antítese entre os privilégios que dividem a sociedade e os sentimentos que colocam toda a humanidade navegando no mesmo barco.

Stuckert é um dos fotógrafos respeitados em Brasília e importante referência no segmento de casamentos. Já registrou uniões em praticamente todos os estados do Brasil e em diversos países. O fotojornalismo é sua paixão há mais de 10 anos e suas imagens são poéticas e cheias de significados.

bernadetealves.com
Cenas da rotina do fotógrafo Bruno Stuckert, em tempos de pandemia

Ana Paula Grande é atriz desde os 10 anos de idade. É Bacharel em Comunicação Social e pós graduada em Marketing Digital pela FGV. A brasiliense já participou de 15 peças teatrais, mais de 10 curta metragens e ainda integrou o elenco principal da novela Amigas e Rivais no SBT durante sua temporada de 10 anos na cidade de São Paulo. De volta à Brasília, coordenou o projeto de marketing cultural Eu Faço Cultura. Atualmente, ministra workshops e treinamentos e trabalha como mestre de cerimônias.

bernadetealves.com
Vinte Vinte: Reflexões do Ano Que Nunca Acabou, por Bruno Stuckert e Ana Paula Grande

Bruno e Ana Paula estão de parabéns pela qualidade da produção artística e por convocar a todos para uma mudança de foco. Desejamos que o querido casal, assim que possível,  transforme o Fotozine em uma bela exposição.

O ano de 2020 foi um ano difícil, dolorido, desafiador, de provação e também de evolução para a humanidade. Foi um ano de número par, mas com significado ímpar em nossas vidas. Todos fomos nivelados pela dor das vidas perdidas e a insegurança com o desconhecido. O coronavírus se impôs e mesmo em um novo ano o inimigo invisível continua devastando.

A pandemia provou e continua mostrando que não somos nada sozinhos, que ninguém é melhor que ninguém e que precisamos fortalecer nossa generosidade e ajuda mútua. O cuidado é o caminho para diminuir as desigualdades sociais e espalhar a esperança.