Ópera “O Telefone” narra o vício do mundo moderno

Os cantores líricos Janette Dornellas e Roger Viana encenam neste sábado às 21 horas a ópera “O telefone”. A soprano e o tenor serão acompanhados do pianista Rafael Ribeiro.
A ópera é contemporânea e divertida que aborda o uso do telefone, vício do mundo moderno, de Giancarlo Menotti, escrita em 1947, mas que mantém-se atual devido ao uso excessivo do telefone celular e de outros aparelhos eletrônicos.
Na nova versão, a ópera é apresentada em português, numa linguagem coloquial, o que permite total entendimento da história. Nessa versão interpretada por Janette Dornellas, a personagem Lucy usa um celular e o tablet, trazendo a ópera para ainda mais perto da realidade de todos.

O jovem Ben (Roger Viana) tenta pedir a namorada Lucy em casamento, mas o telefone dela não para de tocar. Depois de várias tentativas e vários telefonemas ele precisa viajar e acaba indo embora. Todavia, do aeroporto, telefona para ela e finalmente consegue falar o que sente por ela.
O projeto com duração de 30 minutos tem o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e o público poderá conferir a performance dos artistas brasilienses pelo canal da protagonista Janete Dornellas no YouTube.
Ópera “O Telefone” on-line
Direção de Cena: Janette Dornellas
Tradução e adaptação: Janette Dornellas e Francisco Frias
Direção de Vídeo: Carol Resende
Transmissão e sonorização: Sergionics (M4K Produções)
Iluminação: João Mendonça
Camarim e Contrarregragem: Francisco Bento Júnior
Legenda: Bruno Bis Abbade
Assessoria de Imprensa: Márcia Tauil e Marizan Fontinele
Foto: Carol Resende