Chega ao Brasil o primeiro avião da Itapemirim

bernadetealves.com
Itapemirim recebe seu primeiro avião para dar inicio a companhia aérea

A empresa capixaba especializada em transportes rodoviários dá o primeiro passo para operar como companhia aérea com a chegada do primeiro Airbus A320, hoje no Brasil.

“Oi pessoal, todos amigos e colaboradores da Itapemirim, também estou na mesma ansiedade que vocês de frente ao computador, aguardando a descida e batismo deste avião. Logo feito será levado o mais rápido possível para São José dos Campos onde realmente faremos uma festa e a customização com as cores da Itapemirim. Mas não deixa de ser uma emoção e a certeza de um trabalho realizado por essa equipe aérea fantástica e o suporte que todo o Grupo Itapemirim deu, com o pessoal do rodoviário, do ferroviário, ou seja, o Grupo Itapemirim está em festa e eu estou compartilhando com vocês essa grande alegria e estou acompanhando ansiosamente a chegada do nosso primeiro avião”, disse o presidente da Itapemirim, Sidnei Piva nas redes sociais da empresa pouco antes do pouso.

A Viação Itapemirim, fundada em 1950, amplia transporte de passageiros agora com sua primeira aeronave. Segundo o site Aeroin, a ITA Transportes Aéreos começa a operar em março.

bernadetealves.com
Chega ao Brasil primeiro Airbus A320 da Itapemirim Transportes Aéreos

A Itapemirim Transportes Aéreos deverá operar com dez aviões (mesmo modelo utilizado pela Latam) e o primeiro voo oficial será entre os dias 17 e 30 de março, partindo de Vitória, no Espírito Santo. A ITA deverá operar cidades como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A aeronave saiu de Madri, Espanha e chegou em Natal-RN neste sábado 20 de fevereiro onde recebeu um banho inaugural. O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais da empresa Itapemirim.

O avião deve ficar alguns dias no RN para trâmites burocráticos de importação e depois seguirá para São José dos Campos (SP), onde será customizado com as cores do Grupo Itapemirim.

bernadetealves.com
Itapemirim Transportes Aéreos

Segundo o CEO da empresa, Tiago Senna, a expectativa da ITA Transportes Aéreos é entrar de maneira suave no mercado devido a pandemia do novo coronavirus. Após concluir os trâmites burocráticos e receber a certificação da Anac, vai iniciar a venda de passagens.

Fotos: Reprodução/Facebook Itapemirim)