Brasiliense é campeão da Copa Verde 2020

O Brasiliense Futebol Clube conquistou ao entardecer de quarta-feira, dia 25, a Copa Verde 2020, ao vencer o Remo nos pênaltis por por 5 a 4 .O título foi disputado fora de casa e com um a menos com garra, suor e superação durante o tempo regulamentar.
Nas penalidades o goleiro Sucuri do Brasiliense brilhou mais uma vez e defendeu a finalização de Wellington Silva, do Remo, sendo o herói do título inédito do time candango. A partida no estádio Mangueirão, em Belém, foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.
A conquista da competição que reúne equipes das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, além do Espírito Santo, não é novidade para o futebol de Brasília.

A primeira edição da Copa Verde, em 2014, foi conquistada pelo Brasília que também pode disputar a Copa Sul-Americana. Os campeões das edições seguintes foram:
- 2015: Cuiabá (MT)
- 2016: Paysandu (PA)
- 2017: Luverdense (MT)
- 2018: Paysandu (PA)
- 2019: Cuiabá (MT)
- 2020: Brasiliense (DF)
Com o título, a equipe da capital do Brasil garantiu uma vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil 2021 e traz para Brasília três troféus: um tradicional; outro vivo, com uma muda que será plantadas na sede do clube; e um terceiro de madeira certificada, confeccionado pelo artista plástico Paulo Alves.

A participação na Copa do Brasil de 2021 garante uma premiação no valor de R$ 1,5 milhão, concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Real Brasília, terceiro colocado na edição 2020 do Campeonato do Distrito Federal, herda a vaga na primeira fase que seria do Jacaré.
Parabéns a diretora de futebol Luiza Estevão, ao técnico do Jacaré, Vilson Tadei, goleiro Sucuri e todos que honraram a camisa do Brasiliense Futebol Clube. O Futebol Candango está em festa. Viva!

Fotos:Diogo Puget/TV Brasil e Reprodução/Twitter Brasiliense Futebol Clube