Brasiliense Futebol Clube está na final da Copa Verde

bernadetealves.com

A Copa Verde 2020 terá campeão inédito. Tanto o Brasiliense como o Remo, nunca participaram desta final. Esta é a primeira vez na história do Jacaré e do Leão.

bernadetealves.com

Brasiliense e Remo carimbaram as vagas para a decisão do torneio. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Jacaré recebeu o Vila Nova no Serejão e, apesar da derrota por 3 a 1 no tempo normal, garantiu a classificação.

bernadetealves.com
Tobinha marca para o Brasiliense Futebol Clube

O Brasiliense foi perfeito, convertendo as cinco cobranças, com Michel Platini, Balotelli, Sandy, Aldo e Tobinha.  O goleiro Edmar Sucuri brilhou e fez uma linda defesa garantindo a classificação do Jacaré para a tão sonhada final.

bernadetealves.com
Jogador Sandy comemora a classificação do Brasiliense para a Copa Verde

No Mangueirão, o Leão reencontrou o Manaus, depois do empate em 1 a 1 na primeira partida, e fez valer o mando de campo em Belém vencendo nos 90 minutos por 6 a 2. 

bernadetealves.com
Jefferson Maranhão na disputa da bola com os adversários do Vila Nova

O Brasiliense Futebol Clube agora busca o título da Copa Verde contra o Remo. O primeiro jogo será na Boca do Jacaré, aqui em Brasília e o segundo no Estádio Mangueirão, em Belém.

bernadetealves.com
Brasiliense Futebol Clube está na final da Copa Verde

O Brasiliense, comandado por Vilson Tadei, entrou em campo com: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e W. Balotelli; Aldo, Sandy e Zotti (Michel Platini); Maicon Assis (Peninha), Zé Love (Tobinha) e Jefferson Maranhão (Rodrigo Fumaça). 

O Jacaré vai lutar para trazer a Taça para o Distrito Federal pelos inúmeros atrativos. O campeão da Copa Verde entra direto na terceira fase da Copa do Brasil, o que garante uma premiação de R$ 1,5 milhão.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com

Em 2014, no aniversário de 54 anos de Brasília, o Brasília Futebol Clube deu de presente para a cidade o inédito título de campeão da Copa Verde, e o primeiro clube do futebol brasiliense a disputar uma competição internacional, a Copa Sul-Americana de 2015.