Cuidado com o calor: temperatura no DF pode chegar a 35ºC

Cuidado com o calor: temperatura no DF pode chegar a 35ºC

bernadetealves.com
Inmet: temperatura no DF pode chegar a 35ºC e umidade a 25%, nesta terça-feira, 30 de março

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), comunica que devido a poucas nuvens, os termômetros devem registrar nesta terça-feira (30/3), 35ºC no Distrito Federal e que a umidade relativa do ar deve variar entre 25% a 85%.

Segundo o Inmet, a temperatura mais fria foi registrada na madrugada de hoje, em Águas Emendadas:13ºC. Na segunda-feira (29/3), o Distrito Federal bateu recorde de temperatura mais baixa do ano com 12ºC. No entanto, apesar do frio durante a manhã, às tardes na capital têm sido de calor.

bernadetealves.com
Temperatura no DF pode chegar a 35ºC, neste 30 de março segundo Inmet

O meteorologista Cleber Souza explica que as altas temperaturas por aqui têm relação com o domínio de uma massa de ar seco, que “não favorece a formação de nuvens e traz quedas na umidade, por isso o tempo está quente e seco”.

A partir de quinta-feira (1º/3) há a possibilidade de chuva na capital do país. “A passagem de uma frente vai aumentar a umidade e, consequentemente, a possibilidade de chuva na quinta e sexta”, afirma Cleber Souza. Em março, a capital registrou 164 mm de precipitação, o equivalente a 77% do esperado para todo o mês.

bernadetealves.com
Inmet: temperatura no DF pode chegar a 35ºC com pôr do sol emoldurado pela Lua

As condições climáticas desta época proporcionam um pôr do sol cinematográfico. Hoje o Sol se põe às 18h16 e quem ama o entardecer poderá curtir este espetáculo emoldurado pela Lua Cheia.