Zé Alexanddre, brasiliense “de coração”, é o campão do The Voice+

bernadetealves.com
Zé Alexanddre, brasiliense “de coração”, é o campão do The Voice+

O Domingo de Páscoa foi especial para os maiores de sessenta anos. Após uma temporada de muitas emoções, o The Voice+ chegou ao fim consagrando o carioca Zé Alexanddre, 63, como o grande campeão. A disputa, exclusiva para cantores com mais de 60 anos, foi marcada por apresentações emocionantes do cantor, que integrou o time Claudia Leitte no reality.


A final do reality show musical dedicado aos talentos da terceira idade, teve duas rodadas. Os primeiros a se apresentarem foram os cantores Catarina Neves e Fran Marins, Time Daniel. Em seguida os do Time Ludmilla, Dudu França e Sueli Rodrigues. Pelo time Mumuzinho, Geraldo Maia e Leila Maria e para encerra os cantores Vera do Canto e Mello e Zé Alexanddre, do Time Cláudia Leitte. Cada um dos finalistas ganhou R$10 mil como incentivo para impulsionar suas carreiras.

bernadetealves.com
Finalistas do The Voice Mais 2021: Vera do Canto e Mello, Zé Alexanddre, Catarina Neves, Fran Marins, Dudu França, Sueli Rodrigues, Geraldo Maia e Leila Maria

Zé Alexanddre enfrentou Vera do Canto e Mello, também do time Claudia Leitte, que apostou no clássico “Over the rainbow”. Ele se deu melhor ao escolher “Pétala”, de Djavan. “Não sei o que Alexandre faz para manter a voz tão impecável”, disse a técnica Cláudia Leitte, antes de avançá-lo para a segunda e última rodada do programa que é decidida com o voto do público.


Na rodada final, Catarina Neves cantou “Fascinação” (Elis Regina), Dudu França foi de “Deixa Chover”, de Guilherme Arantes, Leila Maria interpretou “I Will Always Love You”, de Whitney Houston e Zé Alexanddre apostou em “Somebody to Love”, da banda Queen e conseguiu conquistar o voto dos internautas, principalmente de Brasília, sua cidade do coração.

Com a vitória, Zé Alexanddre leva para casa o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music. “Agradeço Claudinha, minha família, toda equipe que me apoiou… Muito obrigado, galera”, declarou, emocionado. O The Voice + chegou ao fim da sua primeira temporada, marcada por apresentações surpreendentes e pra lá de emocionantes. Com 39,40%, Zé Alexanddre, representante do Time Claudia Leitte, foi o grande campeão do reality exclusivo para talentos a partir de 60 anos.

bernadetealves.com
Zé Alexanddre, brasiliense “de coração”, é o campão do The Voice+

The Voice Mais, exibido pela Rede Globo, é a versão brasileira do formato original holandês The Voice Senior, baseado no original The Voice of Holland, criado por John de Mol. O diferencial dessa versão 2021 é que só podem participar maiores de 60 anos.


Zé Alexanddre nasceu no Rio de Janeiro e morou em Brasília desde o primeiro ano de vida, uma vez que seu pai veio trabalhar na construção da cidade, em 1958. Foi aqui na capital que ele fazia músicas no pilotis do bloco em que morava na 302 Sul, do Plano Piloto, junto com o amigo Paulo André.

“Não tinha nem sido inaugurada quando chegamos. Guardo as lembranças de toda aquela amplitude, aquele céu maravilhoso”, conta o brasiliense de coração. Zé, quando adolescente conviveu aqui em Brasília com Oswaldo Montenegro, até se mudar para o Rio de Janeiro em 1976. Junto com ele participou do Festival dos Festivais da TV Tupi, em 1979, com Bandolins.


“A gente voltou a estreitar as relações na montagem do espetáculo João sem nome até o festival, quando tudo mudou. O mundo (da música) se descortinou para mim, acabei trancando a faculdade de engenharia e mergulhamos no mundo mesmo”, lembra o artista ganhador da primeira edição do The voice+.

bernadetealves.com
Zé Alexanddre, brasiliense “de coração”, é o campão do The Voice+

Ele conta que foi uma surpresa participar do reality da TV Globo. Zé Alexanddre conta que foi inscrito por um amigo responsável por cuidar da sua agenda de shows. Quando recebeu a ligação da produção do The voice+, resolveu arriscar. “Essa pandemia fez a gente experimentar coisas inusitadas, e pensei: ‘quer saber, vou participar, sim’”, diz. A decisão foi uma das melhores tomadas por Zé Alexanddre: “Isso tem me dado uma energia fantástica, estou extremamente agradecido pela possibilidade que o The voice está me dando. Está realmente mudando minha vida”.

Fotos: João Miguel Júnior/Globo e Divulgação