Nomadland é o grande vencedor do Oscar 2021

bernadetealves.com
Nomadland, da diretora chinesa Chloé Zhao, é o grande vencedor do Oscar 2021

O filme da diretora chinesa, Chloe Zhao, foi o grande vencedor na primeira edição presencial do Oscar que acontece durante a pandemia. Nomadland ganhou as três principais categorias da premiação: melhor filme, melhor atriz e melhor direção. O filme concorria em seis categorias e superou até mesmo o mais indicado da noite, “Mank”, que disputava dez prêmios e só levou dois, fotografia e direção de arte, considerados técnicos.

bernadetealves.com
Peter Spears, Frances McDormand, Chloé Zhao, Mollye Asher e Dan Janvey comemoram o Oscar 2021


Chloe Zhao faz história como a primeira asiática a ganhar uma estatueta de melhor direção. Nos 93 anos do Oscar ela é a segunda a ganhar a premiação. Kathryn Bigelow levou em 2010 por “Guerra ao Terror”.


A protagonista Frances McDormand, idealizou o filme depois de ler o livro homônimo de Jessica Bruder e convidou Chloé Zhao para roteirizar e dirigir “Nomadland”. Com o trabalho, a atriz leva para casa o quarto Oscar da carreira.

bernadetealves.com
Chloé Zhao comemora o Oscar de Melhor Direção por Nomadland

A cerimônia do Oscar 2021 aconteceu em modelo diferenciado devido a pandemia da Covid-19, no domingo dia 25, com presença de algumas personalidades em dois locais, o Teatro Dolby e a estação de trem Union Station, bem como entregas de estatuetas online. A maior parte da cerimônia transmitida de Los Angeles, na Califórnia.

bernadetealves.com
Cerimônia do Oscar 2021

A “festa” dirigida por Steven Soderbergh optou pela sobriedade, sem clima de festa, sem números musicais, sem apresentador fazendo piadas. O respeito aos que perderam a vida imperou na maior premiação do cinema.

Nomadland, o filme vencedor do Oscar 2021, concorreu com: Meu Pai”, “Judas e o Messias Negro”, “Mank” “Minari”, “Bela Vingança”, “O Som do Silêncio” e “Os 7 de Chicago.

bernadetealves.com
Estatueta do Oscar 2021

Os brasileiros vão poder conferir o melhor filme do Oscar 2021 no dia 29, quando estreia oficialmente em todos os cinemas. O longa narra a história da viúva Fern (Frances McDormand,) que perde o emprego, a casa e até a cidade na crise de 2008 e passa a morar em sua van e viajar pelos EUA em busca de vários bicos, construindo pelo caminho uma forma de vida diferente. A trama mistura realidade e ficção e mostra a necessidade que temos de criar conexões. É muito interessante ver ‘nômades’ da vida real interpretando versões de si próprios.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com


Outro destaque foi Anthony Hopkins ganhar como Melhor Ator, por “Meu Pai”. O veterano de 83 anos faz história na premiação por ser o ator mais velho a ganhar o Oscar de Melhor Ator, ele já tinha levado estatueta por ‘O Silêncio dos Inocentes’ e bateu favorito Chadwick Boseman. Anthony Hopkins concorreu com: iz Ahmed, por “O Som do Silêncio”, Chadwick Boseman, por “A Voz Suprema do Blues”,Gary Oldman, por “Mank”, e Steven Yeun, por “Minari”.

bernadetealves.com
Anthony Hopkins ganha o Oscar 2021 de Melhor Ator por ‘Meu Pai’

A 93ª edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi histórica pela presença de tantos profissionais negros do mercado cinematográfico, além de mulheres indicadas na categoria de Melhor Direção, e é claro, muitos looks super glamourosos.

bernadetealves.com
H.E.R Melhor Canção original por ‘Fight for you’

Uma das grandes atrações da noite do Oscar 2021 foi a aparição de Brad Pitt para entregar o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Youn Yuh-Jung, pelo filme “Minari”.

bernadetealves.com
Yuh-Jung Youn Melhor atriz coadjuvante anunciada pelo ator Brad Pitt
bernadetealves.com
Daniel Kaluuya com o Oscar de ator coadjuvante por ‘Judas e o Messias Negro’
bernadetealves.com
Emerald Fennell, diretora de ‘Bela Vingança’, com Oscar de melhor roteiro original
bernadetealves.com
Tomas Vinterberg, diretor de ‘Druk – Mais uma rodada’, melhor filme estrangeiro
bernadetealves.com
Phillip Bladh, Carlos Cortes, Michellee Couttolenc e Jaime Baksht recebem Oscar de melhor som por ‘O Som do Silêncio’
bernadetealves.com
Alice Doyard e Anthony Giacchino ganharam Oscar de melhor documentário de curta-metragem por ‘Collete’
bernadetealves.com
Martin Desmond Roe e Travon Free vencem Oscar de melhor curta-metragem em live action por ‘Two Distant Strangers’
bernadetealves.com
Pippa Ehrlich e James Reed recebem Oscar de melhor documentário por ‘Professor Polvo’
bernadetealves.com
Mikkel E. G. Nielsen com Oscar de melhor edição por ‘O Som do Silêncio’
bernadetealves.com
Tyler Perry recebe prêmio Jean Hersholt Humanitarian no Oscar 2021
bernadetealves.com
Erik Messerschmidt Oscar de melhor fotografia por ‘Mank’
bernadetealves.com
Jon Batiste, Trent Reznor e Atticus Ross com Oscar de melhor trilha sonora por ‘Soul’

Fotos: Chris Pizzello-Pool/Getty Images