Iêda Cagni é a primeira mulher a presidir o Conselho de Administração do BB

Iêda Cagni é a primeira mulher a presidir o Conselho de Administração do BB

bernadetealves.com
Presidente do BB Fausto Ribeiro e Iêda Cagni, eleita presidente do Conselho de Administração

A procuradora da Fazenda Nacional, Iêda Aparecida de Moura Cagni, foi eleita para presidente do conselho de administração do Banco do Brasil. Ela substituirá Hélio Magalhães, que entregou o cargo após o presidente Jair Bolsonaro ter substituído André Brandão por Fausto Ribeiro no comando do BB.


Indicada pelo Ministério da Economia, Iêda é a primeira mulher eleita presidente do conselho de administração. O colegiado conta agora com três mulheres na sua composição: Débora Cristina Fonseca, eleita pelos empregados e Rachel de Oliveira Maia, indicada pelos acionistas minoritários.


Na reunião do conselho sob o comando de Fausto Ribeiro, também foi eleito para o cargo de vice-presidente do colegiado Walter Eustáquio Ribeiro. Ele é funcionário aposentado do banco, formado em Relações Internacionais com especialização em marketing e recursos humanos.

O Banco do Brasil que tem na vice-presidência, Ana Paula Teixeira, agora tem a primeira mulher no comando do Conselho de Administração. Segundo o presidente da instituição, Fausto Ribeiro, o objetivo é avançar na equidade dos cargos de direção. “É o que tem de fazer todas as empresas”.

bernadetealves.com
Banco do Brasil elege primeira mulher para presidir Conselho de Administração


Iêda Aparecida de Moura Cagni é graduada em Direito pelo Centro Universitário de Anápolis, com especialização em Direito Público pela Faculdade Processus (DF), MBA e mestrado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Atualmente, ocupa o cargo de secretária-geral de Administração da Advocacia-Geral da União (AGU).

Iêda advogou por nove anos, com destaque na área de condomínios, plano de saúde e perante o Conselho de Contribuintes Municipal. Ingressou na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) em 2008, onde atuou na Divisão de Acompanhamento Especial, atuando nas causas relevantes da 1ª Região, e foi Chefe da Defesa da 1ª Região.

Fotos: Divulgação