Grêmio Futebol 7 é campeão da Liga das Américas 2020

bernadetealves.com
Grêmio Futebol 7 é campeão da Liga das Américas 2020

O Tricolor gaúcho venceu na noite do dia 15 de maio, no Complexo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, o Sporting Guatemala por 5 a 1 e com isso o Grêmio Futebol 7 se consagrou Campeão da Liga das Américas 2020. O Imortal Tricolor chegou a decisão após se tornar o melhor clube da etapa da América do Sul, vencendo outro tradicional time brasileiro no jogo decisivo, o Coritnhians.


O Sporting (Guatemala) é considerado o melhor time das Américas central e do Norte. A equipe guatemalteca é comandada pelo técnico da Seleção Mexicana, Miguel Angel Ortigoza, eleito 03 melhores o melhor treinador do mundo pela FIF7. O time contou com craques que fizeram história no futebol de campo e futsal internacional, como o zagueiro Centurion. O elenco conta com 03 jogadores da Seleção Mexicana que eliminou o Brasil na última Copa do Mundo disputada em Roma (Itália).

bernadetealves.com
Guinho, o capitão do Grêmio, durante final da Liga das Américas

A final da temporada 2020 foi disputada após meses de espera em virtude da pandemia e conta com dois gigantes da modalidade frente a frente. O Grêmio (Brasil), comandado por Rafa Nunes, contou com o maior jogador da história do futsal, Falcão,43 anos, além do maior ídolo da última década no futebol profissional, o camisa 10, Douglas de 39 anos.

bernadetealves.com
Falcão e Douglas, os craques do Grêmio Futebol 7, na final da Liga das Américas 2020

Além deles o Grêmio disputou o título com o goleiro Risco, Colak, Lago, Renato, Juninho, Wesley Neiva, Pé Fino, Guinho, Ruan Major, Dico, Rafa Neguinho, Bilo, Rufino e Luiz Guilherme.

bernadetealves.com
Dico, comemorando o título de Campeão da Liga das Américas 2020

Além do título, os gremistas garantiram outras premiações. Risco foi o melhor goleiro da competição, Cojak o artilheiro, Lago foi destaque e o treinador Rafa Nunes melhor técnico.


“Essa competitividade corre nas nossas veias. Se jogando pelada em família a gente já tem vontade de ganhar, imagina um torneio continental. O Douglas sempre jogou em times que brigavam por título, eu também. Representar o Grêmio não é correr só por nós, é por todo um clube gigante, uma torcida, e até pela modalidade que a gente acredita muito no crescimento”, diz Falcão que se aposentou do futsal há dois.

“A saudade da bola é muito grande. Quando a gente vê a chance de jogar, já está jogando de novo. Foi muito fácil voltar”, disse Douglas,que trocou as chuteiras de travas maiores pelas de sola emborrachada ao final de 2020. Douglas tem contrato com o Grêmio até o final de 2021.

bernadetealves.com
Douglas, que trocou as chuteiras de travas maiores pelas de sola emborrachada e é campeão da Liga das Américas 2020

A Liga das Américas de Futebol 7 é o maior evento continental da modalidade. O torneio reúne os maiores clubes e melhores atletas de toda América Latina e credencia o time campeão a disputa do Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7.


Parabéns, #GrêmioFut7! Que venha o Mundial!

Fotos: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7