Rafael Nadal, Rei do Saibro, ganha estátua em Roland Garros

bernadetealves.com
Rei do Saibro, Rafael Nadal, ganha estátua em Roland Garros

O consagrado tenista Rafael Nadal, o maior vencedor de Roland Garros, viveu mais um momento de emoção na sua vida. O espanhol dono de 13 títulos está eternizado com uma estátua assinada pelo famoso escultor Jordi Diez Fernandez. A obra de arte está localizada ao lado da entrada do público geral e do Jardin des Mousquetaires.

O Rei do Saibro, como é conhecido,detém a incrível marca de 100 vitórias e apenas duas derrotas no tradicional saibro. A estátua em sua homenagem está no complexo de quadras em Paris, na França. O monumento foi aprovado em 2017 e só agora inaugurado.


Rafael Nadal esteve hoje na capital francesa para inaugurar sua estátua e ficou radiante com o que viu. Na imagem, Nadal aparece acertando seu forehand canhoto, o que o ajudou a atingir o recorde de 100 vitórias. Feita de aço, a estátua tem 3 metros de altura, quase 5 metros de largura e 2 metros de profundidade.

bernadetealves.com
Rafael Nadal ganha estátua em Roland Garros

Além do espanhol, estiveram presentes na inauguração do monumento o presidente da Federação Francesa de Tênis, Gilles Moretton; o diretor de Roland Garros, Guy Forget; e o autor da escultura Jordi Diez Fernandez.

A próxima edição do Grand Slam está prevista para ser realizada entre 30 de maio e 13 de junho.

Fotos: Divulgação