Tour virtual pelo Jardim Botânico proporciona viagem pelo ecossistema

bernadetealves.com
Jardim Botânico de Brasília, ecossistema do Cerrado, oferece tour virtual

O Jardim Botânico de Brasília, o maior do Cerrado, mesmo com visitas presenciais de terça a domingo, criou “tour virtual” gratuito em 360 graus para a população conhecer a flora e a fauna de Brasília.

bernadetealves.com
Sede do Jardim Botânico de Brasília

O acesso à plataforma pode ser feito de qualquer dispositivo eletrônico, computador, tablets ou celulares, sem o uso de programas. Por ele o visitante pode conhecer espaços como o Orquidário Margaret Mee, o Jardim de Cheiros e a nascente do Jardim Botânico.

bernadetealves.com
Jardim Botânico de Brasília cria tour virtual em 360 graus

Aline De Pieri,diretora executiva do JBB, conta que a ideia é despertar os olhares dos visitantes para as belezas de cada cantinho do Jardim Botânico.


Quem prefere uma visita guiada pelo Jardim Botânico de Brasília, a dica é assistir os vídeos publicados nas redes sociais do JBB. Os conteúdos foram criados em comemoração aos 36 anos de criação do JBB, em 8 de março . Nos vídeos, que também são em 360°, é possível conhecer sobre diferentes temas ao mesmo tempo que visita o JBB. Isso porque o conteúdo é interativo, o que permite mexer na imagem enquanto o apresentador está fazendo a explicação.

bernadetealves.com
Jardim Botânico de Brasília,ecossistema do Cerrado, oferece tour virtual em 360º


Vídeos que já foram publicados nas redes sociais do JBB

  • A história das plantas, com a bióloga e doutora em botânica Priscila Oliveira Rosa
  • O Cerrado do JBB, com o chefe do Núcleo de Taxonomia, Augusto César
  • A permacultura no Jardim Botânico, com o educador ambiental e biólogo Lucas Miranda
  • Visita ao Jardim Sensorial, com o educador ambiental Murillo Georgio
bernadetealves.com
Jardim Botânico de Brasília, ecossistema do Cerrado

O JBB funciona de terça-feira a domingo, inclusive feriados, de 9h às 17h. O espaço recebe visitantes somente até as 16h40. Para proteger a fauna nativa, é proibida a entrada de animais domésticos no Jardim Botânico de Brasília.


A entrada gratuita para pedestres e ciclistas ocorre de 7h30 até 8h50. Após esse intervalo, será cobrado o valor R$ 5 por pessoa, que pode ser pago apenas em dinheiro. Estão isentas do pagamento, mediante apresentação de documento oficial de identificação,crianças até 12 anos incompletos; pessoas com deficiência; e pessoas maiores de 60 anos.


O parque conta com mirante, trilhas ecológicas, anfiteatro, alameda das nações, jardim dos cheiros, orquidário, Centro Irradiador de Tecnológica Apícola, horto medicinal e modelo filogenético e muito mais.

bernadetealves.com
Mirante do Jardim Botânico de Brasília

O Jardim Botânico de Brasília abriga sete estufas abertas ao público, com espécies diferentes de plantas. Espalhadas pela área de visitação, elas também são uma forma de contar um pouco da história do local, cujo acervo vem de doação, licitação ou coleta.


Além de ser um local muito bonito, é único. Abriga um ecossistema predominado pelo Cerrado, parte importante da relação do homem com o meio que vive. O Núcleo de Estudos Científicos trabalha em conjunto com o ambiente visando a preservação, desenvolvimento e educação ambiental.

bernadetealves.com
Jardim Botânico de Brasília cria tour virtual em 360 graus

O Jardim Botânico de Brasília é um lugar muito bonito para se observar e também para conhecer melhor diversas espécies de animais ameaçados de extinção como: veado-campeiro, tamanduá-bandeira, tatu-canastra. Existe também uma grande variedade de aves que podem ser observadas com grande frequência, como os papagaios, tucanos, carcarás e seriemas.

bernadetealves.com
Jardim Botânico de Brasília, ecossistema do Cerrado, oferece tour virtual


Fotos: JBB/Reprodução,Rafael Castanheira/Divulgação e Tony Winston/Agência Brasília