Brasil atinge a terrível marca de 500 mil óbitos por Covid-19

bernadetealves.com
Brasil perde 500 mil vidas para a Covid

Faltam palavras para descrever a dor que sentimos ao registrar a terrivel marca de 500 mil vidas perdidas no Brasil para a Covid-19. É simplesmente inacreditável, é devastador.


Depois de um ano e três meses de pandemia o país chega neste sábado 19 de junho, a um marco arrasador. 500 mil nomes, histórias e um número ainda maior de corações sofrendo porque perderam seus amores.


Sinto muito pelo meio milhão de vidas perdidas e sinto mais porque a gente ainda não sabe quando tudo isso vai parar. Um dia de LUTO.

bernadetealves.com
Brasil atinge a marca de 500 mil óbitos por Covid-19, neste 19 de junho de 2021

Um número que poderia ser bem menos se não houvesse descaso das autoridades, a propagação de medidas não eficazes e o negacionismo com a gravidade deste pandemia.


A situação está tão grave que em 50 dias foram 100 mil novas mortes e o triste é que grande parte da população parece que não aprendeu nada em meio a esta terrível situação.

Quantos filhos ficaram sem pai e sem mãe, esposas e maridos perderam seus companheiros, quantos irmãos se foram, quantos amigos e profissionais da linha de frente perderam suas vidas tentando combater este terrível vírus.


Dói ver as milhares de vidas ceifadas prematuramente, famílias destruídas, sonhos interrompidos sem a expectativa de luz no final do túnel. Quem trata com descaso a maior crise sanitária e econômica que passa o país é porque não sentiu na pele a dor da perda ou porque é insensível ao sofrimento dos outros.


Quem debocha da pandemia de Covid-19 deveria ter respeito ao meio milhão de vidas perdidas e parar de propagar o ódio. A Covid é uma doença séria para a qual já existe vacina.

bernadetealves.com
Brasil perde meio milhão de vidas para a Covid19

Com esta marca de hoje, coletada a partir de dados das secretarias estaduais de saúde, o Brasil segue como o segundo país com mais mortes por coronavírus registradas, atrás apenas dos Estados Unidos, que esta semana superou a marca de 600 mil vítimas. A Índia aparece em terceiro, com mais de 380 mil óbitos.


Segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa a quantidade exata de óbitos decorrentes da Covid-19 é 500.022 e os casos positivos da doença chegam a 17.822.659.

Na iminência de uma terceira onda, vamos continuar acreditando na ciência e seguindo com as medidas de prevenção contra a Covid-19, por nós e pelos outros. A vacinação em massa precisa acontecer de forma eficiente para que todos os brasileiros possam voltar a respirar novamente.


Minha solidariedade a todas as famílias brasileiras despedaçadas pela perda de seus entes queridos.