Marta marca o seu nome na história das Olimpíadas

A seleção brasileira feminina de futebol estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio com goleada de 5 a 0 diante da China, com dois gols de Marta, Debinha, Andressa e Bia Zaneratto.
A estreia brasileira foi perfeita no sistema defensivo ao resistir à pressão inicial da China. Com jogadas de muita movimentação do trio Marta, Debinha e Bia Zaneratto. O primeiro gol, foi aos oito minutos do primeiro tempo. Debinha cabeceou no travessão, Bia brigou pelo rebote, e a bola sobrou para Marta chutar e fazer seu 11º gol em Olimpíadas.

Aos 21, Bia chutou forte, a goleira deu rebote, e Debinha ampliou para o Brasil. A partir dai o Brasil passou a evitar as saídas ao ataque da seleção adversária.
O segundo gol de Marta começa e termina com jogada dela mesma. Marta cruza da direita para Bia Zaneratto, que tenta o chute e é desarmada pela defesa. O corte é mal feito e a bola volta para Marta, que dessa vez chuta direto para o gol, no cantinho esquerdo da goleira.

Com os dois gols na estreia, Marta chega a 12 em cinco edições de Olimpíadas e se isola como a segunda maior artilheira da história do torneio, a dois gols da também brasileira Cristiane.
O jogo disputado no estádio Miyagi, sob o comando de Pia Sundhage, foi palco para Marta marcar seu nome na história das Olimpíadas. A camisa 10 do Brasil é a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Olimpíadas.

Além do feito de Marta, o Brasil nunca perdeu numa estreia de Olimpíada. A goleada de 5 a 0, é importantíssima para as meninas do Brasil que começam com a confiança lá em cima e com o saldo de gols.

As esperanças olímpicas estão renovadas.
Fotos: Reprodução