Estreante Gabriel Araújo conquista dois ouros e uma prata em Tóquio

Nadador brasileiro, de 19 anos, faz sua estreia em Jogos Paralímpicos brilhando no lugar mais alto do pódio. Gabriel Araújo conquistou na madrugada desta quinta-feira, 2 de setembro, sua segunda medalha de ouro nos 50m costas com o tempo de 53s96e, no Centro Aquático de Tóquio.
“Treinei bastante para essa prova. Tinha tudo controlado para chegar aqui e fazer o que eu fiz. Eu tinha total confiança do que tinha que fazer. É uma prova rápida. A gente tem que aproveitar as vantagens e não pode errar. Qualquer erro pode custar caro. Tem que estar sempre atento, preparado e nadando rápido”, disse o brasileiro ao SporTV.
Com dois ouros e uma prata na classe S2 , para atletas com deficiência física severa, o atleta da delegação brasileira brilhou nas piscinas de Tóquio, esbanjou simpatia nas comemorações no pódio e se emocionou ao dedicar as medalhas e lembrar do avô, falecido recentemente. Gabriel Araújo abre caminho para se tornar ídolo no desporto paralímpico.
No dia 25 de agosto, o mineiro de Santa Luzia, criado em Corinto e que treina em Juiz de Fora, disputou os 100m costas e fez história. Gabriel Araújo conquistou a primeira medalha do Brasil em Tóquio, ao faturar a prata com a marca de 2min02s47.

O atleta do Clube Bom Pastor, Gabrielzinho, faz história na Terra do Sol Nascente e pede passagem como potencial ídolo do esporte paralímpco nacional, já de olho em Paris 2024.
Gabrielzinho já estava acostumado com o pódio. Em 2019 ele ganhou cinco medalhas no Parapan de Lima, no Peru.
Parabéns Gabriel Araújo. Grande atleta brasileiro. De Juiz de Fora para o mundo. Viva!!!
Fotos: Naomi Baker/Getty Images e Miriam Jeske/CPB