Estreante Gabriel Araújo conquista dois ouros e uma prata em Tóquio

bernadetealves.com
Gabriel Araújo, conquista ouro nos 50m costas com o tempo de 53s96e, no Centro Aquático de Tóquio

Nadador brasileiro, de 19 anos, faz sua estreia em Jogos Paralímpicos brilhando no lugar mais alto do pódio. Gabriel Araújo conquistou na madrugada desta quinta-feira, 2 de setembro, sua segunda medalha de ouro nos 50m costas com o tempo de 53s96e, no Centro Aquático de Tóquio.


“Treinei bastante para essa prova. Tinha tudo controlado para chegar aqui e fazer o que eu fiz. Eu tinha total confiança do que tinha que fazer. É uma prova rápida. A gente tem que aproveitar as vantagens e não pode errar. Qualquer erro pode custar caro. Tem que estar sempre atento, preparado e nadando rápido”, disse o brasileiro ao SporTV.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com

Com dois ouros e uma prata na classe S2 , para atletas com deficiência física severa, o atleta da delegação brasileira brilhou nas piscinas de Tóquio, esbanjou simpatia nas comemorações no pódio e se emocionou ao dedicar as medalhas e lembrar do avô, falecido recentemente. Gabriel Araújo abre caminho para se tornar ídolo no desporto paralímpico.


No dia 25 de agosto, o mineiro de Santa Luzia, criado em Corinto e que treina em Juiz de Fora, disputou os 100m costas e fez história. Gabriel Araújo conquistou a primeira medalha do Brasil em Tóquio, ao faturar a prata com a marca de 2min02s47.

bernadetealves.com
Gabriel Araújo, conquista ouro nos 50m costas com o tempo de 53s96e, no Centro Aquático de Tóquio

O atleta do Clube Bom Pastor, Gabrielzinho, faz história na Terra do Sol Nascente e pede passagem como potencial ídolo do esporte paralímpco nacional, já de olho em Paris 2024.


Gabrielzinho já estava acostumado com o pódio. Em 2019 ele ganhou cinco medalhas no Parapan de Lima, no Peru.


Parabéns Gabriel Araújo. Grande atleta brasileiro. De Juiz de Fora para o mundo. Viva!!!


Fotos: Naomi Baker/Getty Images e Miriam Jeske/CPB