Brasília em alerta vermelho: temperatura chega a 37,1°C

bernadetealves.com
Brasília tem o dia mais quente e seco do ano

A tarde desta terça-feira, 21 de setembro, por volta das 14h os termômetros marcaram 37,1°C e a umidade do ar em 12%. A temperatura foi registrada na estação do Inmet na região de Águas Emendadas, em Planaltina.

O dia mais quente da história do DF aconteceu em 9 de outubro de 2020, quando os termômetros marcaram 37,8ºC, também em Planaltina.

bernadetealves.com
Brasília tem o dia mais quente do ano com temperatura a 37,1º e umidade a 12%

Além do calor desta terça, o tempo seco predominou na capital federal. Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar ficou em 12% na estação de Águas Emendadas e no Gama, 13% no Paranoá e 14% no Plano Piloto. O ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é que a umidade fique em torno de 60%.


Segundo o Inmet o maior pico de temperatura de 2021 foi registrado em 6 de setembro com temperatura de 35,1 ºC.
Os meteorologistas do Inmet dizem que a expectativa é que o calor dê uma trégua nos próximos dois dias. Há possibilidade de pancadas de chuva em pontos isolados nesta quinta-feira (23) e, principalmente no sábado e domingo.

bernadetealves.com
Brasília em alerta vermelho: temperatura chega a 37,1°C neste 21 de setembro de 21


O clima só deve amenizar mesmo em outubro. Enquanto isso beber bastante água, usar roupas leves e cuidar de idosos e animais de estimação.