Rebeca conquista ouro e prata no mundial de ginástica em Kitakyushu

A campeã olímpica Rebeca Andrade celebra feito inédito ao se tornar primeira ginasta do Brasil a conquistar duas medalhas em uma única edição do Mundial. Isso ocorreu em Kitakyushu, no Japão, no sábado dia 23. A atleta foi medalha de ouro no salto e prata nas barras assimétricas.
A primeira campeã olímpica da ginástica brasileira está no Hall da Fama do esporte do Brasil ao quebrar mais uma barreira. “Foi muito importante, assim como foram as medalhas olímpicas. Estou indo junto com as lendas. Não tem palavras para explicar isso. Hoje outras meninas me têm como exemplo e estão se vendo também através dos meus feitos. Isso é importante para mim, porque quando eu era criança, eu via as pessoas assim também. Estou muito feliz“, disse Rebeca.
Rebeca se junta aos medalhistas brasileiros Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory.

Rebeca Andrade, de 22 anos, voltou a brilhar e voou no salto para conquistar o ouro no Mundial de ginástica. A brasileira cravou 14,966 pontos na final do salto e superou com folga as rivais a italiana Asia D’Amato, que ficou com a prata ao obter 14,083. O bronze foi da russa Angelina Melnikova, com 13,966.
Nas barras assimétricas, a ginasta de 22 anos ficou com a prata com a nota de 14,633. O ouro foi para a chinesa Wei Xiaoyuan, com 14,733. E o bronze acabou nas mãos de Luo Rui, também da China.
Rebeca Andrade volta à arena de Kitakyushu neste domingo, quando encerra sua participação no Mundial na disputa da final da trave.
Fotos: Kim Kyung-Hoon/Reuters