Paradas de ônibus na W3 Sul ganham toque de arte

bernadetealves.com
A artista Nzinga finalizando sua obra

O final de semana foi especial para quem andou de ônibus ou circulou pela W3 Sul. Lá aconteceu uma maratona de arte do grafite com 27 artistas selecionados por meio do edital W3 Arte Urbana, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.


A W3 ganhou mais vida, cultura e cor. A transformação da avenida em um grande painel de arte faz parte do projeto de revitalização do local e tem apoio da Secretaria de Estado do Governo, Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade, Secretaria de Projetos Especiais e Administração Regional do Plano Piloto.

bernadetealves.com
A artista Nati orgulhosa de seu trabalho


O Secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, um entusiasta do grafite, acompanhou a ação que teve inicio dias 27 e 28 de novembro, e durante o sábado (4/12) e o domingo (5/12). “Esse é um projeto que se estende de uma revitalização do GDF para a W3 Sul, que, após essa ação, nunca mais será vista da mesma forma”.

bernadetealves.com
Obra do artista Douglas Retok na W3 Sul


Cada grafiteiro recebeu um kit com 20 sprays e uma lata de tinta para a base e um cachê de três mil reais. O projeto faz parte de uma série de ações que têm como objetivo diminuir o preconceito contra o grafite e mostrar às pessoas, por meio da arte, o seu papel de transformação social e espacial.

bernadetealves.com
Grafiteiro Douglas


A arte do grafite deixou as paradas de ônibus na W3 Sul mais agradáveis.


Espero que isso abra portas para que outros artistas também possam se expressar e deixar sua arte em outros locais do Distrito Federal. Isto é bom para os grafiteiros, para quem utiliza o transporte coletivo e para a população em geral.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com

Fotos: Daniel Marques / Secretaria de Cultura e Economia Criativa