Mila Moreira, modelo que arrasou como atriz, morre aos 75 anos

Faleceu na madrugada do dia 06, aos 75 anos, a atriz Mila Moreira. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, onde ela estava internada. A causa da morte não foi divulgada.
Marilda Alves Moreira da Silva, nasceu em São Paulo, começou a carreira como modelo, aos 14 anos. Adotou o nome artístico de Mila e iniciou sua jornada rumo ao sucesso. Foi atriz, escritora, jornalista, apresentadora, empresária e modelo brasileira.

Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a seguirem carreira na televisão. Ela estreou em novelas pelas mãos de Cassiano Gabus Mendes, que a convidou para integrar o elenco de “Marrom Glacê”, em 1979, quando interpretou Érica.
A atriz participou de vários folhetins do novelista, como “Plumas e Paetês” (1980), “Elas por Elas” (1982), “Ti-ti-ti” (1985), “Que Rei Sou Eu?” (1989), “Meu Bem Meu Mal” (1990) e “O Mapa da Mina” (1993), último trabalho de Cassiano. A atriz foi casada por um curto período com o ator Luis Gustavo, cuja irmã, Helenita, era casada com Cassiano.

Também esteve em “A Próxima Vitima” (1995), “Ciranda de Pedra” (2008) e “Sangue Bom” (2013), entre outras. O último trabalho na TV foi na novela “A Lei do Amor”, em 2016. Ela interpretou Gigi Ferreira, uma ex-modelo, assim como a própria Mila. A atriz ficou conhecida por viver nas telas mulheres elegantes como ela.
Ao longo da carreira, Mila esteve em cerca de 30 novelas, minisséries e na Sétima Arte. No cinema, Mila atuou em filmes como “Os Saltimbancos Trapalhões” (1981) e “Dias Melhores Virão” (1989).

O pioneirismo de Mila Moreira e o sucesso nas novelas fizeram com que a ideia de modelos no elenco passasse a ser mais aceita. Depois dela, vieram atores e atrizes como Luma de Oliveira, Camila Queiroz, Cauã Reymond, Malvino Salvador e Reynaldo Gianecchini.
Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte súbita da atriz

“Não estou conseguindo acreditar. Triste dia o de hoje, triste o dia de hoje para muitos amigos, pois a Mila era adorada por tantos! Estou em choque, e arrasada. Ela não estava doente, e um mal súbito levou essa linda mulher que foi exemplo e inspiração pra muitas mulheres. Mila querida, você sabe o quanto eu gosto de você, vou continuar te amando, lembrando de muitos momentos divertidos, lembrando de todos os conselhos e ensinamentos. Mila querida, saiba que você vai fazer muita falta. Deixo o meu carinho aos familiares e amigos. Obrigada Mila por tudo!, declarou Lilia Cabral.

Beth Goulart falou em “mais uma perda irreparável.”. “A nossa amada Mila Moreira que brilhou durante anos nas passarelas, nas telas da televisão e em nossos corações nos deixou. Sua delicadeza, seu charme, seu talento, sua elegância e alegria vão fazer muita falta. Que Deus ilumine sua nova caminhada espiritual e console sua família e amigos. Receba nosso amor na dimensão da luz, descanse em paz.”


Mila era talentosa, elegante em todos os seus atos e carismática. Deixa um grande legado para a dramaturgia brasileira. Seu talento e alegria vão permanecer nos nossos corações. Que você siga no caminho da luz e tenha vida eterna.
Fotos: Acervo Grupo Globo, Celso Tavares/g1