Nelsinho e Pedro Piquet participam da Corrida de Duplas da Stock Car

bernadetealves.com
Pedro Piquet e Nelsinho Piquet na Corrida de Duplas 2022 em Interlagos

O domingo diz 13 de fevereiro será especial para os irmãos Piquet. Nelson Piquet Jr. chama o irmão Pedro Piquet para parceria na Corrida de Duplas da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro.


A etapa inaugural é um grande evento que reúne os principais pilotos do Brasil em uma prova em dupla. Nelsinho, o primeiro campeão mundial da Fórmula E, estreia pela TMG Racing.


“Estou muito feliz por competir em dupla com o Pedro, faz muito tempo que não pilotamos juntos e não é sempre que temos uma oportunidade dessas”, disse. “A última vez foi em uma prova de 500 milhas de kart. Essa prova vai ser muito importante, abertura do campeonato e minha volta para a categoria na equipe TMG Racing. Eu espero que o Pedro goste, ele é muito talentoso e tem toda condição de correr com a gente”, completou Nelson Piquet Jr.


A Stock Car abre sua jornada com a Corrida de Duplas, evento que não acontece desde 2018. A corrida de duplas tem formato diferente das etapas habituais da categoria. Os treinos recebem todos os carros na pista, sendo um treino para os convidados e um para os titulares em sequência.

bernadetealves.com
Nelson Piquet Jr. com seu carro, Toyota Corolla Gazoo Racing #33, para a temporada 2022 da Stock Car

Nelsinho Piquet será o responsável por classificar o Toyota Corolla Gazoo Racing #33, com layout inovador, vermelho e preto da Motul, e competir a primeira prova da etapa, composta pelos pilotos regulares da categoria.


Pedro Piquet correu pela Fórmula 2 em 2020, sua última experiência profissional em um carro de corrida e assume o comando do carro na corrida 2, composta pelos convidados e com grid invertido entre os 10 primeiros colocados. As duas provas têm duração de 30 minutos e pit stop obrigatório.

bernadetealves.com
Brasileiro Pedro Piquet, em 31 de agosto de 2019, no GP da Bélgica, FIA Fórmula 3

“Estou muito feliz em fazer a corrida de duplas com meu irmão. Sempre era muito falado sobre isso na época que eu era criança e corria de kart, agora felizmente virou realidade nossa parceria. Já fizemos algumas provas de Porsche juntos e essa será a primeira na Stock, sendo também a minha primeira corrida na categoria”, disse Pedro.


“Desde que parei de correr profissionalmente no final de 2020, nunca mais andei em um autódromo. Vai ser legal ter essa experiência de novo, algo que já fez parte da minha vida e espero poder ajudar ao máximo o meu irmão e a TMG a conseguir um bom resultado”, declarou o brasiliense.

bernadetealves.com
Carro que Nelson Piquet Jr. e Pedro Piquet vão usar na Corrida de Duplas da Stock Car 2022 em Interlagos

O regulamento da corrida de duplas prevê treinos a partir de sexta-feira, dia 11, em Interlagos, com quali no sábado à partir das 13h45. No domingo, dia 13, a largada em Interlagos, está programada para 13h55.


A Corrida de Duplas da Stock Car será transmitida ao vivo pela Band, canais Sportv e mídias sociais da categoria a partir das 13h50.


Fotos: Lucas Miranda/Stock Card e Joe Portlock / LAT Images / FIA F3 Championship