Filhos: amor incondicional e tesouros de vida

O dia 5 de abril é dedicado aos filhos. Bênçãos, tesouros que nenhum valor pode comprar, o mais genuíno e pleno amor. São laços de ternura e encanto que carregam o nosso coração e nos fazem transbordar de alegria e ter sensações memoráveis.
Filhos são a história de amor mais bonita que o destino escreve na nossa vida.
Eu sou abençoada por ter três filhos, a riqueza mais valiosa desta vida. Que felicidade ter recebido a dádiva de ser mãe, uma missão maravilhosa, divina, que me motiva e me inspira todos os dias. É difícil expressar todo este amor em palavras, mas sim nos gestos e atitudes diárias. Cada vez que olho para cada um deles sei porque existo.

Cuidar de um filho é um desafio emocionante, com dedicação sem medida e noites mal dormidas, mas que basta um sorriso para recompormos as forças e seguirmos com mais satisfação. Olhar um filho é sentir o coração bater fora do peito e se fortalecer com os passos deles.
Filho é cuidado para toda vida porque o “dever cumprido” nunca desaparece, pois sempre estamos prontos para cuidar, ensinar, incentivar, ajudar, compreender, aprender, aplaudir e socorrer em todas as etapas da caminhada, como se ainda fossem nossos bebês. A gente encontra forças para cuidá-los mesmo quando pensamos que já não a temos.


Mesmo com a missão de protegê-los damos asas para voarem e raízes para voltarem. Longe ou perto, oferecemos sempre o nosso melhor para a conquista da harmonia e da felicidade. Afinal, filho é parte de nós e este laço vai muito além da genética, existe antes de tudo uma união espiritual.
Eles também cuidam de nós. E nesta data dedicada aos filhos devemos celebrar e agradecer pelos momentos únicos, pelo cuidado, pela cumplicidade, pelo zelo, pela parceria, lealdade e pelo amor.

Vamos comemorar nossos filhos. Aqueles que têm todo nosso amor, preocupação e cuidado. Presentes que Deus nos confia para educar e proteger até quando Ele permitir. “Senhor, quando nossos filhos não estiverem sob nossos olhos, que estejam em suas mãos”.
O Dia dos Filhos foi criado com o intuito de ajudar a fortalecer os laços que ligam pais e filhos e para incentivar o convívio saudável e felizes. O objetivo é justamente chamar a atenção dos pais e dos filhos para que possam repensar suas rotinas e separar um tempo especial dedicado exclusivamente à família.

Nos Estados Unidos, os americanos comemoram anualmente em 11 de agosto. Em 23 de setembro é a comemoração do Dia Mundial dos Filhos em Portugal.
Os sul-coreanos também têm uma data destinada aos seus filhos: o Dia dos Verdadeiros Filhos, data promovida pela Igreja da Unificação e celebrada no primeiro dia do décimo mês do calendário lunar.
Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução