“A guerra é um fracasso da política e da humanidade”, diz Papa

O Papa Francisco chamou atenção sobre as consequências da guerra da Ucrânia, neste 20 de maio em suas redes sociais. O pontífice voltou a invocar a paz numa mensagem em seu Instagram.
“A guerra é um fracasso da política e da humanidade, uma derrota perante as forças do mal. Tomemos contato com as feriadas de quem paga os danos: os civis massacrados, os prófugos, as mulheres que perderam os filhos, as crianças privadas da sua infância. Olhemos a realidade com os seus olhos. Assim poderemos reconhecer o abismo do mal na guerra, e não nos turvará o fato de nos tratarem como ingênuos porque escolhemos a PAZ”.
Presidente da Ucrânia diz que região no leste do país foi completamente destruída e acusa Moscou de genocídio. Tropas russas tentam conquistar cidades da área, parcialmente sob domínio de separatistas pró-Rússia. ‘A Rússia transformou o Donbass num inferno’, diz presidente Zelensky.
A Rússia invadiu a Ucrânia por terra, pelo ar e pelo mar, no maior ataque de um país europeu contra outro.
O Ministério da Defesa ucraniano afirmou na quinta-feira (19) que as forças russas estão impedindo que os civis no Donbass se refugiem para áreas controladas pela Ucrânia.
Foto: Reprodução/Instagram