TST lança Selo Comemorativo aos 80 anos da Justiça do Trabalho e em homenagem aos trabalhadores

bernadetealves.com
Selo comemorativo aos 80 anos da Justiça do Trabalho


O Tribunal Superior do Trabalho lançou, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ,selo e carimbo postais como forma de se aproximar dos trabalhadores brasileiros e reforçar a missão do TST como o “Tribunal da Justiça Social”.


A cerimônia, que integra as comemorações do mês do trabalhador, foi realizada na quinta-feira, dia 26, no edifício-sede do TST, em Brasília.

bernadetealves.com
General Floriano Peixoto Vieira Neto, os ministros do TST Amaury Rodrigues e Alberto Balazeiro, o presidente do TST, Emmanoel Pereira, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Bruno Dalcolmo, a subprocuradora-geral do Trabalho, Ivana Auxiliadora Mendonça Santos, a servidora Carmem Nogueira, e o ministro do TST Lélio Bentes Correa


O presidente da Corte Trabalhista, ministro Emmanoel Pereira, falou que o selo é a concretização do novo lema do TST dentro da sociedade. “Conseguimos homenagear o trabalhador brasileiro com um selo dedicado aos 80 da Justiça do Trabalho. Ou seja, há 80 anos temos uma instituição para zelar pela dignidade do trabalhador e, hoje, conseguimos nos aproximar ainda mais de cada um desses profissionais”, enfatizou.


O presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, disse que o lançamento eternizará, na memória dos brasileiros, o papel imprescindível da Justiça do Trabalho nas últimas oito décadas. “Com o lançamento deste selo, a mensagem da Justiça do Trabalho ficará eternizada nacional e internacionalmente”.


Participaram da cerimônia os ministros do TST Lelio Bentes Corrêa, Amaury Rodrigues e Alberto Balazeiro, além do advogado-geral da União, Bruno Bianco, e do secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, Bruno Dalcolmo.


Também estiveram presentes a subprocuradora-geral do Trabalho, Ivana Auxiliadora Mendonça Santos e Carmem Nogueira, servidora com 49 anos de trabalho no TST.


Fotos: Barbara Cabral da Comunicação do TST