Brasileiro de 21 anos é protagonista da conquista da Champions 2022 pelo Real Madrid

O brasileiro Vinicius Júnior, de 21 anos, foi o autor do gol do 14º título da Liga dos Campeões do Real Madrid. O jovem atacante foi iluminado em atuação decisiva aos 13 minutos do 2º tempo e garantiu mais um troféu para a equipe madrilenha e com isso chegou ao topo do futebol europeu.
Este gol vale ouro não só para o Real Madrid como para o Brasil. O fim de mais uma temporada da Liga dos Campeões da Europa também determina o Ranking de artilharia por país. O Brasil sobe da terceira posição para vice junto com a Alemanha, ambos com 34 gols. A França é a campeã com 41 bolas na rede.
O Brasil subiu de posição devido a atuação de 17 goleadores de 12 clubes distintos: Real Madrid (Rodrygo e Vini Jr), Liverpool (Roberto Firmino e Fabinho), Zenit (Claudinho e Wendel), Shakhtar Donetsk (David Neres e Fernando), Benfica (Gilberto e Morato), Atlético de Madrid (Renan Lodi), Manchester City (Gabriel Jesus), Manchester United (Alex Telles), Juventus (Alex Sandro), Ajax (Antony), Milan (Junior Messias) e Sporting (Bruno Tabata).
Após a partida, o brasileiro celebrou a conquista e disse que não tem a exata noção da magnitude do seu feito. Ele declarou que é “a pessoa mais feliz do mundo”.


“Depois de uma temporada tão larga, jogos especiais e tão importantes, chegou o mais bonito. Tivemos uma chance e marcamos o gol. Não tenho ainda noção do que estou vivendo, do gol que fiz hoje no maior clube do mundo, na maior competição do mundo, e sendo tão jovem. Não quero parar por aqui, quero seguir trabalhando muito, como eu trabalhei até aqui, para ganhar tantas Champions League quanto esses jogadores que estão aqui, que já ganharam aqui. Nasceram para vencer, e com a felicidade da minha família, com o orgulho de todos, eu pude estar aqui para vencer“, disse Vini Jr, em entrevista à TNT Sports.
O jogador destacou que o caminho da equipe foi tortuoso, mas apontou uma maior beleza na conquista “sofrida”. Além disso, ele garantiu que vive um sonho ao conquistar a Champions com o Real.
“Uma temporada muito bonita, muito especial. Não só minha, mas de todos os jogadores. Todo o elenco trabalhou bastante, aprendeu muito nessa temporada que sofrer é bom, é especial. Que o bonito pode demorar, mas também pode chegar. Jogar com essa camisa não tem preço, todo jogador do mundo sonha em estar aqui. Eu sonhei em estar aqui, estou realizando o sonho da minha família. Todo jogador que sonha alto, sonha em jogar com esta camisa”, disse o brasileiro.

Para os meninos do Brasil Vini mandou um recado: “Não desacredite do sonho. Eu batalhei bastante, saí lá de São Gonçalo tão jovem para jogar pelo Flamengo e ser vendido. Casemiro, Marcelo, eles me ajudaram muito quando cheguei aqui com 18 anos. Eles estão aqui ganhando a quinta, passaram pela experiência de como é vencer, de como é trabalhar bastante. É agradecer a todo mundo que tornou possível que eu chegasse aqui e conseguisse ganhar. Ganhar é especial, com essa camisa é mais ainda”.

Outro brasileiro que também orgulhou o Brasil foi Marcelo. O lateral de 34 anos, é primeiro brasileiro a erguer taça da Champions como capitão. Ele tem 16 anos de história com o clube europeu.
Marcelo ainda amplia o seu recorde como maior vencedor da história do Real Madrid. A Champions foi seu 25º título com a camisa do clube, dois a mais que o recordista anterior, Gento.

O Real Madrid é campeão europeu pela 14ª vez ao vencer, neste sábado dia 28, o Liverpool (Inglaterra) por 1 a 0, no Stade de France, em Saint-Denis (França), na decisão da Liga dos Campeões.
A equipe lidera com folgas o ranking dos maiores campeões, com o dobro de conquistas do Milan, segundo colocado.
O técnico Carlo Ancelotti comemorou seu 4º título pelo clube merengue e virou no Real Madrid o ‘Senhor Champions League’.
Fotos: Lee Smith e Molly Darlington/Reuters