Princesa Lelli de Orleans e Bragança é homenageada na embaixada da Itália em Brasília

O embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, recebeu seletos convidados para um jantar em homenagem à princesa Maria Gabriela de Orleans e Bragança, descendente de Dom Pedro I e caçula de 12 irmãos.
A paranaense estava acompanhada de seu marido o empresário João Marcos Pilli e saborearam as delícias preparadas pelo chef Valerio Centonze. Logo após o jantar, o anfitrião ofereceu variados licores e vinho do Porto em um local acolhedor e projetado pelo arquiteto italiano Pier Luigi Nervi.

A princesa Lelli é artista plástica consagrada internacionalmente pelas belíssimas obras que retratam as belezas da fauna e da flora brasileiras. No ano que vem ela vai mostrar sua arte em Milão, na Itália.
Batizada Maria Gabriela Doroteia Isabel Josefa Miguela Rafaela Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach, ganhou na infância o apelido de Lelli, o qual adotou como nome artístico.

“Fiquei muito feliz com a homenagem, pois o meu lado italiano, a minha avó e trisavó são muito fortes e tenho muito orgulho”, disse Maria Gabriela.

Dentre os convidados o General Romeu Bastos, presidente do STM, a ministra do STM Elizabeth Rocha, o empresário Paulo Octávio, Deputado e príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança, publicitária Cláudia Pereira, advogada Vera Carla Silveira, joalheira Miranda Castro, jornalista Fabiana Ceyhan, jornalista Marcelo Chaves e a jornalista Bertha Pellegrino.

O embaixador Azzarello presenteou os convidados com livros sobre Portinari e sobre os 700 anos de morte de Dante Alighieri, o autor de “A Divina Comédia” e considerado pai da língua italiana. Duas relíquias.
Fotos: César Rebouças e Reprodução/Instagram