Luíza Helena Trajano é homenageada por Pedro Bial com livro ‘Luíza Helena: Mulher do Brasil’

bernadetealves.com
Luíza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, durante lançamento de sua biografia escrita por Pedro Bial

Luíza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luíza, idealizadora do grupo político apartidário Mulheres do Brasil e uma das principais lideranças do país, é a personagem biografada no livro escrito pelo jornalista Pedro Bial.


O livro “Luíza Helena: Mulher do Brasil”, publicado pela Editora Gente, foi lançado na famosa Livraria Cultura, um dos maiores templos da literatura no país, na avenida Paulista, em São Paulo, na noite de 20 de junho.

bernadetealves.com
Frederico Trajano, CEO da Magalu, no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”, escrito por Pedro Bial


Luíza estava emocionada e ansiosa desde que chegou no terceiro andar da livraria por volta das 18 horas. Ela foi recebida por inúmeras personalidades. O hall onde eram adquiridos os livros estava lotado, e uma longa e paciente fila se formou.

bernadetealves.com
Patricia Moraes, a banker mulher mais experiente em atividade no mercado brasileiro, no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”

A sessão de autógrafos de Luíza Helena e Pedro Bial, escritor e mentor da obra teve inicio às 18h45 e terminou depois das 22 horas. Entre as presenças, ao lado de Pedro Bial e Luíza Helena, a fundadora do Magazine Luiza, Luíza Trajano Donato, que foi prestigiar o lançamento da biografia da sobrinha.

bernadetealves.com
Luiza Trajano Donato, Pedro Bial e Luíza Helena Trajano, durante lançamento do livro “Luíza Helena: Mulher do Brasil”, na Livraria Cultura, na Avenida Paulista
bernadetealves.com
Chieko Aoki, presidente do grupo hoteleiro Blue Tree Hotels, no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”


Sociedade paulistana, artistas e famosos marcaram presença no lançamento como Chieko Aoki,a “dama da hotelaria” no Brasil, Frederico Trajano, Maria Prata, Gabriela Baumgart, Beth Goulart, Alice Coutinho, Marcos Proença, Sonia Quintella de Carvalho e Patricia Moraes.

bernadetealves.com
Livraria Cultura, um dos maiores templos da literatura no país, na avenida Paulista, em São Paulo, palco do lançamento do livro “Luíza Helena: Mulher do Brasil”
bernadetealves.com
Carlos Melles, presidente do Sebrae Nacional, com Maria Prata, Pedro Bial e Luíza Helena Trajano
bernadetealves.com
Marcio Kumruian, da Netshoes, no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”


Entre os que circularam por lá estavam: Carlos Melles, presidente do Sebrae Nacional; Leo Burgos, da Vibra Energia; Gilson Rodrigues, do G10 Favelas; Marcio Kumruian, da Netshoes; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME),e o Reitor José Vicente, da Universidade Zumbi dos Palmares.

bernadetealves.com
Pedro Bial lança livro em homenagem a Luíza Helena Trajano, na Livraria Cultura de São Paulo


O evento contou ainda com a presença de integrantes do grupo Mulheres do Brasil de várias cidades do país, Parte da renda arrecadada com a venda da biografia vai para a entidade, que é liderada por Luiza Helena Trajano.

bernadetealves.com
Reitor José Vicente, da Universidade Zumbi dos Palmares, no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”


Aos jornalistas Luiza Helena disse que estava difícil segurar a emoção daquele momento. “O que me deixa animada é representar o Brasil, ser uma inspiração para os brasileiros, para os jovens. Diante de tantas personalidades internacionais que são livros de cabeceira para muitos, quem sabe posso ser, através da minha história, inspiração para alguns”.

bernadetealves.com
Maria Prata, apresentadora e editora da Rede Globo, no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”
bernadetealves.com
Gabriela Baumgart, presidente do conselho de administração do IBGC, no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil” , na Livraria Cultura


Pedro Bial disse que “Luiza nos provoca a pensar por outros pontos de vista”, e que a empresária é “provocante”. “Vamos aceitar as provocações de Luiza e não nos conformarmos”, disse Bial.

bernadetealves.com
Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”


“Ela não se conforma e nunca se conformou a padrões estabelecidos, a verdades absolutas, e assim nos faz entrar em movimento assim como ela. Além de ser uma mulher acessível, faz com que o livro seja acessível. Vamos acompanhando a história desde a Cristaleira. A história de Luiza e de sua família não tem nada estratosférico. É tudo fruto de muito trabalho, suor, dedicação, perseverança para sobreviver a mais de seis décadas. O livro se desabrocha por mais de mil pétalas de leitura”, declarou o escritor.

bernadetealves.com
Gilson Rodrigues, do G10 Favelas, no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”


Frederico Trajano, filho e CEO da Magalu, disse que a sua mãe é uma grande fonte de inspiração e força. “Tudo isso vem de família”, referindo-se ao início da organização com Luiza Trajano Donato, a “tia Luiza’, fundadora do Magazine Luiza.

bernadetealves.com
Atriz Beth Goulart no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”


Roberto Shinyashiki, autor de mais de 9 milhões de exemplares vendidos, fundador e sócio da editora Gente, afirmou que Luiza Helena “é um exemplo de ser humano generoso, grande, muito inteligente, muito criativo”.

bernadetealves.com
Alice Coutinho, no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”


Segundo Shinyashiki, “assim a gente tem que ser, nesse mundo de transformação tem cada vez mais de amar o próximo, integrar soluções. Vale a pena levar Luiza Helena para casa e conversar com ela, conhecer as suas ideias. É uma mulher que cada vez que tem uma ideia, determina essa ideia, transforma essa ideia em meta, como uma formiguinha, sem fazer bagunça, sem alarde”.

bernadetealves.com
Leo Burgos, da Vibra Energia, no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”


A jornalista Camila Moraes, integrante da equipe do Conversa com Bial, definiu Luiza Helena como uma mulher “que não tem medo de fazer e não tem medo de errar”. “Uma lição que aprendi com ela, com as histórias dela, é que não há problema em falar desculpa, em tentar diferentes caminhos”.

bernadetealves.com
Sonia Quintella de Carvalho, executiva da moda e diretora da ONG ArteSol, no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”

O último trecho do livro sintetiza quem é Luiz Helena Trajano.

bernadetealves.com
Luíza Helena Trajano autografando sua biografia escrita por Pedro Bial


“Se existe alguma força fora do normal, espiritual, sei lá, é como se eu tivesse sido escolhida pra fazer o que fiz. Sabe quando parece que você é predestinada? Porque, se você analisar a minha história, parece que foi destino mesmo. Tudo na minha vida, até hoje, acontece. Parece que sou colocada nas coisas. Vejo os outros planejarem… mas, na minha vida, tudo acontece como se eu tivesse sido colocada nela. As pessoas me falam do dinheiro: “Ah, mas também você pode…” Em sempre pude! Eu nunca deixei de fazer nada que eu quisesse. É como se alguém tivesse traçado minha história, e ela foi acontecendo”.

bernadetealves.com
Marcos Proença no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”

Viva Luíza Helena Trajano, a brasileira que orgulha o país e que ilumina o caminho das novas gerações.

bernadetealves.com
Luíza Helena Trajano, Luíza Trajano Donato e Frederico Trajano, no lançamento do livro “Luiza Helena: Mulher do Brasil”

Gratidão, Luíza Helena, por sua vida de ensinamentos, bons exemplos e atos.

Fotos: Reprodução Instagram e Magalu