Comerciante: portas abertas para geração de empregos e desenvolvimento

Coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação são algumas das qualidades de quem empreende, enfrenta inúmeras exigências e impulsiona o progresso.
Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, pela iniciativa dos fenícios que foram os primeiros negociantes da antiguidade, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país. e por isso é celebrado no dia 16 de julho.

A data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços. As vendas, são mais que concretização de sonhos, elas representam a geração de empregos, o desenvolvimento e o fortalecimento de uma cidade.
O Dia do Comércio surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro.

O Visconde de Cairu foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, que antes era totalmente dependente de Portugal.
Uma das suas principais ações foi aconselhar o rei português D. João VI a assinar a Carta Régia, em 28 de janeiro de 1808, abrindo os portos brasileiros ao comércio exterior.

Parabéns a todos que empreendem com respeito, categoria e responsabilidade.
Fotos: Reprodução