Ibaneis Rocha anuncia Celina Leão como pré-candidata a vice-governadora

O governador Ibaneis Rocha declarou na noite de quarta-feira, dia 13, que a deputada federal Celina Leão, presidente do PP-DF, como pré-candidata a vice-governadora. O governador do Distrito Federal também apoiará Damares Alves para o Senado. O anúncio foi feito no Senado com lideranças dos partidos.
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, é o avalista da aliança entre o governador (MDB), o PP e o Republicanos. Foi ele, aliás, quem incentivou Damares a escolher o Distrito Federal como domicílio eleitoral e se candidatar ao Senado.
Quando fez o anúncio, Ibaneis Rocha disse que não fechou as portas para novos acordos, mas estes agora seriam definidos em outro patamar. “Eu entro hoje nessa sala com o coração livre, liberto de qualquer acordo que eu fiz no passado e daqui para frente quem quiser tratar de qualquer caminho — e o caminho está sempre aberto — vai ter que sentar e fazer um novo acordo”, discursou na sede nacional do PP.
Ibaneis Rocha pretende dar um palanque para o presidente Jair Bolsonaro, embora o MDB tenha candidatura própria à Presidência, com a senadora Simone Tebet.

O deputado federal Marcos Pereira, presidente do Republicanos, foi quem, oficialmente, anunciou Celina como pré-candidata a vice-governadora e Damares ao Senado, ainda no começo do discurso. Ele destacou que a chapa majoritária de Ibaneis tem dois terços de mulheres.
“Essa chapa, governador Ibaneis, Celina de vice e Damares pré-candidata ao senado, terá dois terços de mulheres, muito acima da cota. Desde que assumi a presidência do partido, tenho dito que mulheres não são uma cota [para o partido], são uma necessidade”, disse o presidente dos Republicanos.
Celina Leão também mandou recado ao PL durante a solenidade. “As pessoas leais não podem ser penalizadas por pessoas que têm três, quatro palavras, para construir um projeto político. As portas estão abertas. O PL pode chegar e se encaixar nessa chapa que tem espaço para todo mundo”, afirmou a deputada e pré-candidata a vice.
Fotos: Reprodução/Instagram