Taguatinga Shopping celebra chegada do restaurante Coco Bambu

Os empresários Paulo Octávio Pereira, José Celso Gontijo e Melissa Gontijo, foram os anfitriões da chegada do restaurante Coco Bambu no Taguatinga Shopping, na noite de 11 de julho.
O Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavio e da JC Gontijo Engenharia, inaugurado em novembro de 2000. O empreendimento tornou-se um importante centro de consumo e de investimento na região do DF.

A chegada do Coco Bambu, casa especializada na cultura e iguarias do litoral cearense, vem se somar a relevância gastronômica do centro de compras que já tem mais de 43 opções de alimentação.
Paulo Octávio está satisfeito com a parceria com os proprietários do restaurante e lembrou que há 10 anos recebeu o Coco Bambu no seu Brasília Shopping. “É bom receber uma casa do nível do Coco Bambu e saber que vão gerar 150 empregos diretos”.

Os sócios proprietários do restaurante receberam convidados para celebrar a abertura das portas que vai atender duas consolidadas regiões administrativas: Águas Claras e Taguatinga.
O Coco Bambu está instalado num espaço com mais de 1.000 m², no Taguatinga Shopping, para receber 350 clientes, espaço para eventos e casamentos, brinquedoteca, stand de vendas de vinhos, espumantes, cachaças, cervejas e pimentas e também oferecerá serviço de delivery.

Segundo os sócios da rede Coco Bambu, foram investidos 7 milhões na construção do restaurante no Taguatinga Shopping.
Antônio Junior, sócio do estabelecimento, diz que a casa está de portas abertas para as famílias e empreendedores. “Temos um ambiente grandioso, mas com espaços intimistas, música ao vivo, um clima gostoso e agradável”.

O cardápio variado, com a assinatura da chef executiva Daniela Russo Barreira,uma das proprietárias do Coco Bambu, conta com sabores e iguarias do mar nordestino como a Rede do Pescador, um mix de lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados com molho provençal. Acompanhado de arroz de açafrão.


Para quem gosta de camarão a pedida é a Sequência de Camarão: combinação de camarões natural, alho e óleo, milanesa e ceviche de camarão. Acompanhados de molho tártaro.

O famoso Camarão Coco Bambu: camarões empanados recheados com catupiry, servidos sobre cremoso arroz com camarões e molho de moqueca. Acompanhado com batata palha e farofa de pão.

O cardápio, também oferece, Carne de sol de filé mignon sobre uma cama de macaxeira cozida com manteiga da terra coberta com queijo coalho grelhado com melaço de cana. Acompanha melaço de cana, porção de baião de dois, vinagrete e farofa.

Dentre as sobremesas destaque para Cocada ao Forno com sorvete, elaborada com coco ralado fresco, e a torta de Banana Cremosa servida quente com sorvete.


O Coco Bambu faz sucesso com pratos fartos e ideais para compartilhar. Fundado em Fortaleza, em 1989 com o nome de Dom Pastel, por Afranio e Daniela Barreira, a pastelaria foi inspiração para o restaurante e crescimento da rede Coco Bambu, para diversos estados do país.

Em Brasília chegou em 2009, no Setor de Clubes Sul. A casa em Brasília foi a quinta da rede no Brasil e deu sorte. O Coco Bambu se estabeleceu no Brasília Shopping, Iguatemi, ParkShopping, Plaza Águas Claras, e agora no Taguatinga Shopping.


Fotos: Telmo Ximenes e Divulgação