Alcoforado lança obras inspiradas no caos da Covid-19 e cegueira do amanhã

O advogado Luis Carlos Alcoforado usou a poesia para materializar o caos da pandemia, a agonia e as suas incertezas com a doença da qual foi vítima e o sofrimento de perder amigos e conhecidos.

De março a setembro de 2020 Alcoforado transformou em poemas o sofrimento e as incertezas com o amanhã da maior crise sanitária da história. Os 270 poemas estão nas duas obras literárias.

Ao som do Soul Jazz o advogado ao lado da esposa Gabriela, advogada e empresária, recebeu os convidados na sua loja no shopping Gilberto Salomão com vinhos e espumantes da Vinalla Vinhos e Bistrô e comidinhas preparadas para a ocasião.


Os livros de poesia “Máscaras I: Tristes” e “Máscaras II: Baraço”, foram escritos durante um dos períodos mas dramáticos, experimentado pela humanidade: a pandemia da Covid-19 que ceifou milhões de vidas e que ainda assombra o mundo. Um vírus que levou o homem para a correnteza da incerteza definitiva, sob o pânico da cegueira do amanhã.


“A poesia, para mim, foi a única certeza, materializada pelo sentimento da circunstância. Escrevi o momento que senti, com a alma confrangida nos estreitos espaços que me restaram. De março a setembro de 2020 foram suficientes para fazer poesias, sob forte influência do vírus assassino, de que, também, fui vítima”, disse Alcoforado.

O lançamento foi prestigiado pelo vice governador Paco Britto, empresários, jornalistas, escritores, advogados e amigos do casal Luis Carlos e Gabriela. A venda dos livros será revertida em cestas básicas para doar para quem tem fome.



“Temos os olhos e o coração voltados para o sofrimento de quem passa fome, em um país onde tudo é abundante. Se insuficientes as políticas públicas, sobra-nos o dever de socorrer o povo sofrido, brasileiro como nós”, disse o jurista.


Além dos livros Máscaras I: Tristes e Máscaras II: Baraço, Alcoforado tem várias outras publicações poéticas, jurídicas e cinematográficas. Dentre elas Relógio do Tempo, Crianças e Jaulas e Incompletude. Sem falar nos inúmeros artigos publicados no meio jurídico.


Salomão


Luis Carlos Alcoforado e Gabriela Alcoforado também investem na geração de empregos e renda. Além da Vinalla Vinhos e Bistrô e também administram a Pousada Inácia, na Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso de Goiás.





Fotos: César Rebouças e Guilherme Othon