Verstappen vence o GP do Japão e se torna Bicampeão Mundial da F1 em ‘mini-corrida’

O holandês Max Verstappen, de 25 anos, foi dominante do início ao fim do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, neste domingo, no Japão, e se consagrou Bicampeão Mundial da F1, antecipado devido a uma punição a Leclerc depois do fim da prova.
A vitória deste domingo foi a 32ª na carreira de Verstappen, que estreou na categoria em 2015 como o piloto mais jovem da história. Na atual temporada, ele conquistou o primeiro lugar 12 vezes, chegando a 366 pontos.

Depois de a prova ter sido concluída, a FIA demorou para informar a punição e pegou Verstappen desprevenido. O GP do Japão não só teve o início conturbado devido à forte chuva, como também ficou paralisado por mais de duas horas e terminou com o título sendo anunciado de surpresa.
A definição veio durante as entrevistas dos três primeiros. Assim, de maneira confusa e impressionante, o título estava definido a favor de Max.

“É uma sensação louca, claro, porque eu não esperava [o bicampeonato] quando cruzei a linha. Eu não sabia quantos pontos eu ia conseguir. Fiquei feliz com a corrida que tivemos”, afirmou o piloto da Red Bull Racing.
Classificação

1) Max Verstappen (Red Bull)
2) Sergio Pérez (Red Bull)
3) Charles Leclerc (Ferrari)
4) Esteban Ocon (Alpine)
5) Lewis Hamilton (Mercedes)
6) Sebastian Vettel (Aston Martin)
7) Fernando Alonso (Alpine)
8) George Russell (Mercedes)
9) Nicholas Latifi (Williams)
10) Lando Norris (McLaren)
11) Daniel Ricciardo (McLaren)
12) Lance Stroll (Aston Martin)
13) Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
14) Kevin Magnussen (Haas)
15) Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
Fotos: Reprodução