Cebola: o tempero natural que proporciona inúmeros benefícios para a saúde

bernadetealves.com
Cebola: o tempero natural que proporciona inúmeros benefícios para a saúde

A cebola é conhecida como um dos principais alimentos funcionais, aqueles que previnem doenças. Ela é um prebiótico rico em fibras, possui vitaminas e minerais como vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio, fósforo, potássio, ferro, sódio, magnésio e selênio.

cebola contêm dissulfureto de dialilo, que é eficaz na prevenção da coagulação sanguínea, fazendo com que o fluxo de sangue flua corretamente. Um fluxo sanguíneo suave e saudável pode reduzir o risco de colesterol. O enxofre na cebola também pode apoiar o fluxo sanguíneo, pois pode reduzir o nível de triglicerídeos.

bernadetealves.com

Além dos inúmeros benefícios para a saúde ela deixa a comida mais saborosa. Este alimento funcional é rico em alicina, substância que ajuda a prevenir problema cardiovasculares, câncer e pressão alta. No entanto, a cebola cozida perde parte desse nutriente, e por isso comer cebola crua traz mais benefícios para a saúde.

Cebola crua é uma delícia e pode ser consumida de várias maneiras. O problema é que tem sabor ardido. A acidez da cebola cortada para salada e este sabor ardido podem ser suavizadas de forma bem prática. A cebola branca é mais ardida. A cebola-roxa é mais adocicada. A dica é usar a roxa para comer crua.

bernadetealves.com
Cebola: tempero natural que combate dezenas de doenças

Dicas para suavizar a ardência da cebola

Limão: Corte a cebola no formato desejado e coloque de molho em metade água fria, metade suco de limão. Deixe por uns 5 minutos.

Açúcar: Coloque a cebola cortada em uma vasilha e cubra com água gelada. Coloque uma colher de chá de açúcar para cada cebola. Misture e deixe nessa solução por 5 minutos.

Sal: Coloque a cebola cortada ou inteira (descascada) em uma vasilha com água com uma a duas colheres de sopa de sal.

Água gelada: Coloque a cebola cortada em um recipiente com água bem gelada (pode usar pedras de gelo). Deixe por até 20 minutos.

Vinagre: Corte a cebola e coloque em uma vasilha com metade água fria e metade vinagre. Deixe por uns 5 a 10 minutos, depois enxague na água.

Com essas dicas você reduz a acidez da cebola e ainda mantém ela crocante!

Fotos: Reprodução