Pátria ferida: terroristas invadem e danificam os Três Poderes em Brasília

bernadetealves.com
Radicais e golpistas invadem Congresso Nacional e destroem patrimônio público

Com os olhos marejados, coração apertado, com medo e muita tristeza, acompanhei pela televisão às invasões e depredações ao Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto e Congresso Nacional, feitas por criminosos contra as sedes dos Três Poderes em Brasília.

bernadetealves.com
Pátria ferida: momento triste e vergonhoso da nossa história

Trabalho na imprensa desde 1985, aqui em Brasília, e nunca vi tamanha barbárie contra patrimônio público, a história do país e a nossa memória. Estes vândalos extremistas e golpistas, travestidos de ‘patriotas’ deixaram um inaceitável rastro de destruição no coração da República.

O 8 de janeiro ficará marcado nos nossos corações com o dia em que a Pátria foi ferida brutalmente por ‘terroristas’. Um dia tão triste em Brasília e para todo os que defendem o Estado Democrático de Direito.

Os radicais bolsonaristas espalharam terror por mais de 3 horas. Com forte poderio armado, estes terroristas barbarizaram as instituições democráticas e investiram até contra a imprensa e cometeram crueldade com a cavalaria usando barras de ferro e pedras.

bernadetealves.com
Radicais bolsonaristas invadem o Supremo e depredam o Plenário da Corte

No STF os extremistas destruíram o Plenário, invadiram salas e chegaram a arrancar a porta da sala onde fica a toga dos ministros. Como advogada fiquei estarrecida com o que fizeram e lembrei Rui Barbosa: “Eu não troco a justiça pela soberba. Eu não deixo o direito pela força. Eu não esqueço a fraternidade pela tolerância. Eu não substituo a fé pela superstição, a realidade pelo ídolo”.

bernadetealves.com
Pátria ferida: terroristas invadem o STF e destroem Plenário da Corte

No Palácio do Planalto, sede do Governo Federal, arrombaram salas, quebraram vidros, destruíram móveis assinados, computadores e televisores, assim como importantes obras de arte. A destruição ocorreu no térreo, segundo e terceiro andares principalmente. Satisfeitos com a barbárie até defecaram no local.

bernadetealves.com
Salão Nobre do STF é destruído pelos bolsonaristas radicais

Uma selvageria inaceitável e imperdoável cometida por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, contra os Poderes da República, o povo brasileiro e a democracia.

bernadetealves.com
Bolsonaristas extremistas invadem Plenário do Senado e destroem patrimônio público

A imprensa internacional repudiou e reagiu imediatamente à invasão dos extremistas aos Poderes da República como: The New York Times, El País, Clarín, The Guardian, The Washington Post, Le Figaro, La Repubblica, Le Monde.

bernadetealves.com
Extremistas que se travestiam de ‘patriotas’ deixam rastro de destruição na sede do Governo Federal

O tratamento para estes vândalos vai mostrar qual ambiente político vamos ter daqui pra frente. Depredação e destruição das sedes dos Três Poderes não são meios de protesto. São crimes e como tal devem ser tratados.

Estes terroristas não são maiores que o Brasil. A Democracia não sucumbirá a esta grave ação terrorista, a maior da história do Brasil.

Esperamos que todos sejam punidos com o rigor da lei, estejam onde estiverem, seja quais e quem forem. O Estado Democrático e o povo brasileiro não podem estar sobre este tipo de ameaça.

Estarei sempre do lado oposto aos que atentam contra o Estado Democrático de Direito.

Fotos: Reprodução