Extremistas deixam rastro de destruição em obras de arte e patrimônio histórico da República

Vândalos golpistas e criminosos invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, na tarde de ontem em Brasília. O rastro da destruição chocou os brasileiros, líderes mundiais e a imprensa internacional.


O presidente Lula, ontem à noite, retornou à Brasília para conversar com os presidentes do STF, Senado Federal e Câmara dos Deputados sobre o atentado à democracia brasileira e vistoriar a dimensão dos danos ao patrimônio público.


Acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e de seus ministros, depois do Palácio do Planalto seguiu a pé pela Praça dos Três Poderes até a sede do Supremo para vistoriar junto com a presidente do STF, ministra Rosa Weber a destruição feita na sede daquele poder. A indignação e a tristeza foi geral.

Participaram também daquele momento triste da história brasileira, os ministros do STF, Dias Toffoli e Roberto Barroso, Ministro Paulo Pimenta, das Comunicações, Ministro Waldez Góes da Integração e do Desenvolvimento Regional, Senador Randolfe Rodrigues, Líder do Governo no Congresso e a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

A anarquia e o ‘poder’ individualizado destes arruaceiros e de seus patrocinadores, que destruíram patrimônio público, praticaram golpe de Estado e feriram a Nação, se combate com o rigor da lei.

Esta na hora de desnazificar o Brasil. “Traidor da Constituição é traidor da Pátria”, como disse o Dr. Ulysses Guimarães ao Promulgar a Constituição de 1988.



Fotos: Reprodução