GDF entrega campo sintético e piscinas aquecidas em Planaltina

A governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão, esteve em Planaltina acompanhada do secretário de Governo José Humberto Pires, do secretário de Esporte e Lazer Júlio César Ribeiro e da secretária de Educação Hélvia Paranaguá Fraga, para reinaugurar na Vila Buritis um campo sintético e piscinas do Centro Olímpico e Paralímpico (COP). Para a realização dos serviços, foram investidos R$ 923,6 mil.

O campo de futebol com grama sintética em Planaltina beneficia 600 crianças atendidas por três associações esportivas da cidade. Localizado na Quadra 6, o campo se soma aos 50 gramados sintéticos reformados e entregues pelo Governo do Distrito Federal nos últimos quatro anos. A governadora do DF em exercício, Celina Leão, comemorou com a comunidade de Planaltina a conclusão da reforma de equipamentos iniciada quando ela era secretária de Esporte e Lazer.

“Estamos felizes porque nesse dia é onde começamos e plantamos essa semente. Eu era secretária de Esporte e Lazer quando começamos a reconstrução dos campos e das piscinas, todas estão sendo reformadas e aquecidas. Agora, o Julio Cesar Ribeiro assume a secretaria com todas as vilas olímpicas reformadas, mais de 50 campos sintéticos entregues e, hoje, Planaltina é a grande beneficiada”, disse a governadora Celina Leão.

A importância das entregas também foi reforçada pelo secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. “As piscinas estavam com problemas de infiltração e foram todas reformadas. O campo sintético era uma reivindicação antiga da Vila Buritis. Todo mundo ama futebol em Planaltina e pratica. Então, estruturar essa área do esporte é fundamental”.

“Foi muito importante entregar para a comunidade esse lindo campo, que milhares de pessoas poderão usar. É papel do governo dar condições para que população possa praticar uma atividade física”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

Professor e treinador Jailton Lisboa Cardoso, do projeto de futebol Semente do Amanhã, que atende 300 alunos, lembrou que o espaço estava em condições ruins para a prática do esporte. “Estava só a brita. Menino caía e se machucava. Agora ficou perfeito. Os meninos jogam e se divertem. Planaltina é um celeiro de jogadores, se tiver um campo bom, é ótimo”.

Piscinas reformadas e aquecidas

A governadora em exercício Celina Leão foi até o Centro Olímpico e Paralímpico para conferir as duas piscinas que foram reformadas e já estão sendo usadas pelos dois mil alunos das atividades aquáticas. As piscinas foram impermeabilizadas com fibra de vidro e as fissuras, recuperadas. Foram investidos R$ 188,9 mil.
O diretor do COP Sandro Melo agradeceu o empenho do GDF em proporcionar para a comunidade piscinas aquecidas e de qualidade. “Fizemos a fibragem reparando os vazamentos de uso. Também foi feita toda a parte que acompanha a piscina, como os banheiros e o registro. Foi toda uma reforma dentro das modalidades aquáticas”, explicou o diretor.


O administrador de Planaltina, Wesley Fonseca, definiu como um dia histórico para Planaltina. “São obras que resgatam e valorizam a qualidade de vida e a segurança das pessoas. Essas obras são extremamente importantes na nossa cidade. Estamos imensamente agradecidos ao GDF pelo cuidado e carinho com a nossa amada cidade”.
Fotos: Renato Alves/Agência Brasília