GDF trabalha em ritmo acelerado para concluir as obras na Epig entre o Sudoeste e Parque da Cidade

Com o objetivo de garantir mais fluidez no trânsito, o governo Ibaneis Rocha, lançou em junho de 2021, a construção de um viaduto na intersecção da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) com o Sudoeste e o Parque da Cidade. A obra vai acabar com o gargalo na entrada do Sudoeste e fazer com que o trânsito flua na Epig, beneficiando diariamente cerca de 25 mil motoristas.


Além do Viaduto Luiz Carlos Botelho, também conhecido como Viaduto do Sudoeste (Epig), o GDF também executou a terraplanagem e a preparação para a pavimentação, feita em três lugares diferentes: a alça que dá acesso definitivo em frente à Polícia Civil, a saída do Parque da Cidade também em direção ao Eixo Monumental, e o eixo que faz a ligação do Eixo Monumental com o SIG.


As obras estão em ritmo acelerado. Nesta semana, teve início a construção da faixa de cerca de 1 km de extensão e 4 m de largura do pavimento rígido, destinado ao trânsito dos ônibus, do corredor Eixo Oeste.

A obra inclui ainda a construção de uma rede de drenagem, já finalizada, e a expansão da lagoa de contenção do Parque da Cidade. O investimento na obra é de cerca de R$ 24,6 milhões.


Fotos: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília