Ruy Barbosa é celebrado com obras lançadas pela Editora Migalhas

bernadetealves.com
Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Rodrigo Pacheco, o anfitrião Miguel Matos e Beto Simonetti, na celebração a Ruy Barbosa

Personalidades do mundo jurídico e político estiveram reunidas na noite de 1º de março, para o coquetel de lançamento de três obras em homenagem ao centenário de morte do fenomenal jurista e político Ruy Barbosa.

bernadetealves.com
Lançamento de obras da Editora Migalhas marca o centenário de morte de Ruy Barbosa

O volume I das Migalhas de Rui Barbosa, tem apresentação do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. O volume II conta com prefácio assinado pelo senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional. As obras reúnem mais de 1500 lições de sabedoria do jurista, diplomata e político, colhidos em seus incontáveis trabalhos e obras. A organização e a seleção das ‘pérolas’ do Águia de Haia, ficou a cargo do advogado Miguel Matos, do Portal e Editora Migalhas.

bernadetealves.com
Ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, prestigia lançamento de obras em homenagem a Ruy Barbosa com prefácio de Rodrigo Pacheco

A terceira obra lançada pela Editora Migalhas é de autoria do advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ex-presidente da OAB Nacional. “Ruy Barbosa – O advogado da Federação e da República”, é para o público em geral. “Os ensinamentos de Rui são atuais para o enfrentamento de crises como a que o Brasil recentemente enfrentou e teve que aplicar o Estado de Direito e as normas em vigor no país”, explica o autor.

bernadetealves.com
Ministro Luis Felipe Salomão com Marcus Vinicius Coêlho e Beto Simonetti

O ex-presidente da OAB Nacional diz que, Rui Barbosa defendia a igualdade e a liberdade como tábuas de salvação da sociedade, nas quais os advogados deveriam sempre se pautar.

bernadetealves.com
Miguel Matos, da Editora e Portal Migalhas com os ministros Luiz Fux do STF e Carlos Mário Velloso Filho do TSE, em noite de celebração ao ilustre Ruy Barbosa
bernadetealves.com
Ex-deputado Aldo Arantes, Beto Simonetti, senador Rodrigo Pacheco, ministra Delaíde Miranda Arantes, Liana Veluti e o juiz Leonardo Wandelli

A noite de autógrafos, no Lago Sul, contou com a presença de importantes autoridades como o ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes; os ministros do STF Ricardo Lewandowski e Luiz Fux; e o ministro aposentado da Suprema Corte Sepúlveda Pertence.

bernadetealves.com
Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional com o ministro aposentado do STF Sepúlveda Pertence

Também prestigiaram a celebração a Ruy Barbosa as ministras Assusete Magalhães, do STJ, Delaíde Miranda Arantes, do TST e Maria Claudia Bucchianeri, do TSE. Também prestigiaram o Portal Migalhas, o corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão; os ministros Sebastião Reis Jr., João Otávio de Noronha, Villas Bôas Cueva, Humberto Martins, Moura Ribeiro, Marco Buzzi e Antonio Carlos Ferreira

bernadetealves.com
Ministro Ricardo Levandowski, do STF, durante celebração do centenário de morte de Ruy Barbosa promovida pela editora Migalhas
bernadetealves.com
Ministro Humberto Martins, do STJ, Marcus Vinícius Coêlho, ministro Alexandre de Moraes, do STF, Rodrigo Pacheco e Beto Simonetti, em noite de homenagens ao jurista Ruy Barbosa

Por lá estiveram: Márcio Macedo, ministro-chefe da Secretaria geral da presidência, ministro da AGU Jorge Messias, Augusto de Arruda Botelho, secretário nacional de Justiça, o presidente da OAB/DF Délio Lins e Silva Jr., Conselheiros federais da OAB, os renomados advogados Cristiano Zanin e Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, dentre tantas personalidades.

bernadetealves.com
Ministro da AGU Jorge Messias, Meire Mota e Marcus Vinicius Furtado Coêlho
bernadetealves.com
Ministra do TSE Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro com o presidente da OAB Nacional Beto Simonetti

Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-deputado Aldo Arantes, o juiz Leonardo Wandelli, desembargadores, escritores, professores universitários, integrantes da sociedade de Brasília, jornalistas e familiares dos autores, estiveram na concorrida noite de autógrafos no Lago Sul.

bernadetealves.com
Advogado Cristiano Zanin, na celebração do centenário de morte de Ruy Barbosa promovida pela Editora Migalhas
bernadetealves.com
Juristas prestigiam lançamento das ‘Migalhas de Ruy Barbosa” em noite de autógrafos de Beto Simonetti, no Lago Sul
bernadetealves.com
Advogado Antonio Carlos Almeida, o Kakay, na celebração do centenário de morte de Ruy Barbosa, patrono da Advocacia
bernadetealves.com
Vitória Buzzi e o ministro Marco Buzzi com o autor Marcus Vinicius Furtado Coêlho

Todos recepcionados pelo jornalista e advogado Miguel Matos, do Portal e Editora Migalhas, e sua esposa a renomada advogada Daniela Teixeira.

bernadetealves.com
Jornalista e advogado Miguel Matos, diretor do Portal e Editora e Migalhas com a esposa a advogada Daniela Teixeira

Parabéns Miguel Matos pela iniciativa de celebrar o centenário do fenomenal brasileiro com importantes publicações e assinadas por autoridades do mundo jurídico e político. Os livros vão tornar Ruy Barbosa, o patrono da Advocacia, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União, mais conhecido pelos estudantes de direito e reverenciado pelo público em geral.

bernadetealves.com
Editora Migalhas celebra Ruy Barbosa com lançamento de obras assinadas por autoridades

Fotos: César Rebouças, Vanessa Castro e Eugenio Novaes