Crianças indefesas assassinadas brutalmente, em creche de Blumenau, revolta o país

bernadetealves.com
Ataque covarde e brutal tira a vida de crianças indefesas em creche de Blumenau

Neste momento de oração e meditação sobre a Paixão, Morte e Ressureição de Jesus, recebemos com pesar a notícia do ataque covarde e cruel que tirou a vida de quatro crianças e deixou outras feridas em uma creche, em Blumenau, Santa Catarina.

A tragédia contra crianças inocentes e indefesas aconteceu na manhã desta quarta-feira, 5 de abril, na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha, no Vale do Itajaí. A unidade de ensino onde o crime aconteceu é particular.

A violência chocou o país, e deixou meu coração de luto. A dor de perder um filho é irreparável. Às famílias das vítimas, ofereço minhas orações, meus sentimentos e total solidariedade. Não podemos aceitar que as crianças tenham a vida ceifada, ainda mais em um lugar que deve ser porto seguro.

Este é mais um crime chocante provocado pelo ódio e por mentes doentes. É preciso investir na cultura da paz e do respeito e conter de forma urgente o ódio e a violência contra as escolas. Ataques violentos contra escolas é grave e não pode ser ignorado. É assustador e inexplicável o que estamos vivendo.

bernadetealves.com
Crianças indefesas e inocentes, assassinadas brutalmente, em creche de Blumenau, revolta o país

Segundo a Polícia Civil daquele município, um homem de aproximadamente 25 anos de idade pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. Quatro crianças perderam a vida e outras cinco ficaram feridas. As crianças foram atingidas na região da cabeça.

As vítimas foram: Bernardo Cunha Machado – 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos, Larissa Maia Toldo – 7 anos e Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos. Todos filhos únicos. Que estes anjinhos possam consolar suas mães e familiares.

Os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco. Até às 10h, todas as crianças já tinham sido retiradas da creche e estavam com suas famílias.

Após a tragédia ele se entregou na central de plantão policial daquela região.

bernadetealves.com
Crianças indefesas assassinadas brutalmente, em creche de Blumenau, revolta o país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou condolências às famílias das vítimas por meio de sua conta no Twitter. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, postou o presidente Lula.

Na sequência, o presidente lula disse que “para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”.

O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assinar a criação de um grupo de trabalho interministerial para propor ações de promoção à cultura de paz e combate à violência na sociedade.

Segundo ele, o grupo de trabalho será formado pelos ministérios da Educação, Justiça e Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania e Secretaria-Geral da Presidência.

Fotos: Reprodução