Márcia Rollemberg assume Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC

Márcia Rollemberg, ex-primeira-dama do Distrito Federal, assume a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. Ela foi convidada pela ministra da Cultura Margareth Menezes. Cargo que Márcia já desempenhou com gabarito de 2011 a 2015.
Márcia, postou nas redes sociais que seu compromisso com a cidadania e diversidade cultural é profundo. A nova Secretária de Cidadania é Assistente Social e Arte Educadora pela Universidade de Brasília, e especialista em sistemas de saúde pela Unicamp.
Neste Brasil de dimensão continental, a convivência num mesmo território de diferentes culturas costuma gerar conflitos. Aí aparece a relação entre a cidadania e a diversidade cultural. A cidadania visa garantir a cada indivíduo o direito de poder expressar livremente os elementos de sua cultura.
A Secretaria tem como objetivo fortalecer o protagonismo cultural da sociedade brasileira, valorizando as iniciativas culturais de grupos e comunidades excluídos e ampliando o acesso aos bens culturais, principalmente no apoio a projetos de espaços culturais denominados Pontos de Cultura.
Márcia Rollemberg é preparada e conhecedora dos anseios das pessoas. Como primeira-dama de Brasília de 2015 a 2018, honrou a missão desempenhada e promoveu e ampliou a rede de cidadania em Brasília e de voluntários. Abriu portas para o conhecimento e diversidade cultural, unindo forças junto com a sociedade civil. Os direitos do cidadão como um todo sempre foi pauta que lhe move profissionalmente.
Márcia é esposa do ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, que é Secretário de Economia Verde, do Ministério do Desenvolvimento. Um amor consolidado de 43 anos que gerou três filhos e dois netos.
Conheço seu trabalho e sua luta pelo respeito e pela valorização do papel da mulher nesta sociedade. Sua empatia, capacidade, espírito público e lealdade, mais uma vez vai honrar todas nós mulheres. Muito êxito na nova jornada.
Foto: Reprodução