Consuelo Wassita, psicóloga e advogada, não resiste a transplante de pulmão

bernadetealves.com
Psicóloga e advogada Consuelo Wassita com as filhas Layla e Yára

Brasília se despediu na manhã de 9 de maio da psicóloga e advogada Consuelo Wassita. Ela era filha da procuradora federal Yara Wassita Curi, ícone da sociedade de Brasília. O velório e enterro foi no Campo da Esperança e reuniu centenas de pessoas.

Consuelo foi diagnosticada com fibrose pulmonar, uma doença silenciosa, progressiva e perigosa que atinge os pulmões, comprometendo gravemente a função do órgão e causando falta de ar, dor nas costas, dores musculares e articulações e tosse seca.

Ela estava em tratamento em Porto Alegre onde fez transplante de pulmão no Hospital Dom Vicente Scherer. O procedimento ocorreu bem, recebeu alta e o processo de adaptação parecia normal quando na madrugada de 7 de maio teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

Lutou bravamente, passou por momentos de inquietude, enfrentou as adversidades da vida com com esperança e determinação. Estava feliz por poder respirar normalmente e voltar a cantar suas canções preferidas. O universo, no entanto, mudou seus planos e encerrou sua missão terrena. Agora segue em paz e descansa nos braços de sua mãe Yara Wassita Curi.

Consuelo Wassita deixa as filhas Layla e Yára, fruto de seu casamento com Ricardo Cavalcante, três netos, genros, irmãos, sobrinhos e uma legião de amigos. Ela parte, mas seu sorriso, generosidade, elegância, categoria e história marcante vão permanecer vivos em nossos corações.

Consuelo era uma mulher à frente de seu tempo. Tinha muita personalidade e era uma profissional extremamente respeitada. Não fazia distinção de pessoas, tinha alma generosa, esbanjava alegria e motivava as amigas a serem o que quisessem.

bernadetealves.com
Psicóloga Consuelo Wassita

Ela sempre se cercava da energia que o azul do mar proporcionava. Dizia que o mar não era obstáculo, era caminho.

Seu falecimento de forma repentina consternou todos nós. Meus sinceros sentimentos as amadas filhas Layla e Yarinha e que Nossa Senhora amenize tamanha perda.

Vá em paz minha vizinha querida. Você vai fazer muita falta. Que você tenha Vida Eterna na Luz de Deus.

Fotos: Reprodução