Silvinha Adriano, Cidadã Honorária de Brasília, morre aos 83 anos

É com pesar que registro o falecimento da empresária pioneira e Cidadã Honorária de Brasília, Silvia Adriano, ocorrido na noite de 31 de maio, aos 83 anos. A noticia foi dada pela família. Ela será velada nesta quinta-feira, 1º de junto na capela 6 do Cemitério Campo da Esperança, das 15h às 17h.
A mineira de Uberada, Silvia Rita Naves Adriano, era casada com o engenheiro civil Osório Adriano Filho, acionista majoritário e presidente fundador do Grupo Brasal (1963) e deputado federal por cinco mandatos, na defesa de Brasília e sua gente

Dona Silvinha, como era carinhosamente chamada, teve três filhos, Osório Adriano Neto, Maria Teresa e o saudoso Fernando Adriano, falecido em novembro de 2014. Silvia deixa nove netos e incontáveis amigos.
O neto de Silvinha, Fernando Adriano Filho, postou um story no Instagram uma homenagem carinhosa à avó paterna. “Que nosso Fernandão e Papai do Céu traga ainda mais sorrisos para vocês no céu. Amamos você para sempre, nossa guerreira”, escreveu na publicação.

Silvinha era muito religiosa e atuou como ministra da eucaristia na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul. Solidaria e carinhosa sempre estendeu a mão aos mais necessitados. Esteve à frente do Programa Clube da Mama, iniciativa que visa levar às regiões administrativas do Distrito Federal trailers adaptados para médicos atenderem mulheres e realizarem mamografias.

A mulher de fibra encarava as dificuldades como mais uma oportunidade de ampliar os horizontes na prática do bem. A empresária pioneira, símbolo de empatia, dedicação e elegância, recebeu o título de Cidadã Honorária de Brasília em 2002.
A dedicada esposa nunca mediu esforços para a consolidação empresarial e política do marido, o pioneiro Osório Adriano Filho. Ele foi deputado federal por cinco mandatos.


Silvinha deixa como legado o exemplo de companheirismo, fé, dedicação e amor a todos aqueles que tiveram a oportunidade de seu iluminado convívio.
Neste momento de luto, nossas condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte o coração e amenize tamanha perda.
Fotos: Reprodução